Pesquisar este blog

quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Santuário de kung-fu na China busca difusão através de novos meios de comunicação

Templo Shaolin 
O famoso Tempo Shaolin da China vai contratar um diretor de meios e um editor, como parte de seu processo para difundir o kung-fu e a cultura budista através dos meios de comunicação sociais.


Membros do monastério, que fica na província central chinesa de Henan, afirmaram à Xinhua, que as vagas estão abertas para candidatos de todo o mundo, com preferência para aqueles que falam a língua inglesa. Eles ajudarão na campanha do templo para construir uma plataforma de novos meios e redes sociais, no qual vão fazer parte seu microblog e uma nova conta no serviço de mensagens instantâneas, WeChat.

"A necessidade surge de uma internacionalização do Shaolin", disse Yanchong, um monge que trabalha no Centro de Administração de Bens Intangíveis de Shaolin.
O templo precisa de novas plataformas para interagir com seus seguidores nacionais e estrangeiros, que procedem de todos os círculos sociais, incluindo empresários e muitos que não estudam budismo, disse.

O Tempo de Shaolin, com 1.500 anos de história, é provavelmente o templo budista mais famoso e controvérso da China, devido às suas numerosas atividades comerciais e culturais, como exibições de kung-fu. Além disso, está entre as primeiras instituições religiosas da China que entraram no mundo digital. Criou seu primeiro site em 1996, e tem uma enorme quantidade de seguidores em redes sociais chinesas, como Weibo e WeChat.

Fonte: Agência Xinhua

Nenhum comentário:

Postar um comentário