De acordo com o Departamento da Ciência e Tecnologia do distrito de Nyingchi da Região Autônoma do Tibete, a primeira área experimental tibetana, a nível provincial de desenvolvimento sustentável, está candidatando-se à classificação de nível nacional, e já passou pela verificação inicial do Ministério da Ciência e Tecnologia da China. Um grupo de especialistas chegará ao distrito de Nyingchi no final de outubro para examinar e verificar as condições no local.
O distrito de Nyingchi localiza-se no sudeste do Tibete, com uma altitude média de 3.100 metros acima do mar. É uma região de rápido desenvolvimento econômico no Tibet, cuja base econômica e condições naturais facilita o estabelecimento da área experimental de desenvolvimento sustentável.
Em 23 de agosto de 2010, o governo tibetano aprovou a solicitação da região de Nyingchi em estabelecer uma zona experimental de desenvolvimento sustentável a nível provincial, mudando a situação do Tibete, que ainda não contava com uma zona experimental desse gênero.
Fonte: CRIOnline
Nenhum comentário:
Postar um comentário