Natal em Hong Kong
Pandorga |
Dois dias depois do Natal, em 27 de dezembro, é que a população de Hong kong faz sua grande festa. E a Chiu, uma comemoração taoista voltada para a limpeza e renovação local. Os participantes dessa festividade depositam oferendas nos templos da cidade e convocam todos os seus poderes com o objetivo de trazer renovação para suas vidas. No final da comemoração, os sacerdotes dos diversos templos lêem em voz alta o nome de cada um dos moradores do bairro onde está o templo. Então, pegam essa lista extensa de nomes, e a prendem em uma pandorga a qual se põe fogo quando começa a subir, deixando que suba em chamas, para o Céu.
Árvore de Natal tendo no fundo o Ninho do Pássaro |
Natal na China
Os chineses comemoram o Natal decorando suas casas com coloridas lanternas de papel.
Também as árvores de Natal que são chamadas de árvores de luz, são decoradas com lanternas, flores e outros enfeites de papel.
As crianças chinesas também penduram os seus pés de meia para que o PAPAI NOEL coloque ali os presentes. Mas lá o seu nome é um pouco mais complicado.
O velhinho é chamado de Dun Lhe dao Ren, que significa velho Natal.
O velhinho é chamado de Dun Lhe dao Ren, que significa velho Natal.
Para a grande maioria do chineses que não é cristã, a principal festividade desse período é a comemoração do Ano Novo chinês que acontece em uma data variável, no final de janeiro.
Durante a festa as crianças recebem novas roupas e brinquedos e há inúmeros shows de fogos de artifício.
Um espetáculo importante da comemoração do Ano Novo é a homenagem que se presta aos ancestrais. Retratos e pinturas dos ancestrais da família são colocados na principal peça da casa para serem vistos e lembrados pelos seus atuais membros.
Chinatur, seu parceiro na China
Fonte: Internet
Nenhum comentário:
Postar um comentário