Viajar para um lugar pouco conhecido que alguns chamam de "A terra de paz", e muitos conhecem como o "Shangri-La, no leste da China"
Shangri-La está localizada à 3300m de altitude, no noroeste
da província de Yunnan, relativamente próximo da fronteira
com o Tibet. Até 2001 esta cidade chamava-se Zhongdian.
Porém, foi renomeada para Shangri-La, com o objetivo de
promover o turismo na região, fazendo alusão à terra fictícia
de Shangri-La do livro Lost Horizon, de 1933, escrito por James Hilton.
Atualmente Shangri-La é bastante visitada por turistas chineses e também estrangeiros. A cidade conta com uma boa infra-estrutura para o turismo convencional, com vários hotéis, restaurantes, lojas, etc. E por um lado, isso tudo faz com que o lugar tenha perdido um pouco do seu carater original. Mas ainda assim, vale a pena conhecer. O centro antigo é muito bonito e está bem conservado, com diversas casas no estilo tradicional.
Ao chegar à aldeia, você é invadido por uma paz e uma sensação de calma. É como voltar nos séculos. As casas de madeira construídas em torno de um grande pátio. É interessante chegar a um lugar tão longe com costumes tão diferentes do seu, e ver as pessoas nativas congratulando-se de uma maneira tão sincera. Você sente que é o coração que fala.
Você percebe que é preciso muito pouco para ser feliz!!!!!
Você percebe que é preciso muito pouco para ser feliz!!!!!
Este tipo de turismo é algo novo na China, e que abre uma grande oportunidade de negócios tanto para o turismo doméstico de os próprios chineses, como as pessoas de fora do país que querem descobrir a China autêntica e tradicional.
Você ficou interessado neste passeio, consulte a CHINATUR, que nós preparamos a sua viagem !!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário