Shanghai |
Depois da recente inauguração das zonas experimentais de livre comércio em Guangdong, Tianjin e Fujian, a cidade de Shanghai celebrou, a abertura dos novos três parques que fazem parte da Zona de Livre Comércio de Shanghai, cuja área se expandiu para mais de 120 km2. O diretor da Comissão Administrativa da Zona Experimental de Shanghai, Shen Xiaoming, detalhou os diferentes papeis de cada parque.
Guangdong |
"A subzona Lujiazui é uma zona financeira nacional, a zona Jinqiao será voltada à exploração de tecnologia econômica, enquanto a zona Zhangjiang servirá como referência em inovação. "
De agora em diante, a Zona de Livre Comércio vai entrar num novo estágio de desenvolvimento, combinando vários setores de finanças, manufatura, inovação tecnológica e comércio.
Tianjin |
O vice-secretário-geral do governo de Shanghai e vice-diretor permanente da Zona de Livre Comércio de Shanghai, Lou Jiwei, disse que a Zona vai se esforçar para continuar manter as vantagens.
"Entre os trabalhos que estamos levando a cabo se encontra a elaboração do projeto sobre a alteração do papel do governo. As duas listas divulgadas no portal oficial do governo será subordinadas às constantes atualizações. Planejamos também reforçar a vantagem geográfica da Zona na estratégia nacional de "um cinturão e uma rota" e na faixa econômica do Rio Yangsté."
"Até o final de março, 17 bancos comerciais de capital nacional e estrangeiro e uma bolsa serão conectados ao sistema de supervisão e gestão do Banco Popular da China. Mais de 12 mil contas foram estabelecidas, e o volume de liquidação transnacional em moeda chinesa foi de 140 bilhões de renminbi desde o início do ano. Além disso, iniciou-se a liquidação em moeda estrangeira nas contas."
Rio Yangtze
Fonte: CRIOnline
A CHINATUR tem vários roteiros para todas as Zonas Francas na China
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário