Foi a primeira vez que o cinema do Brasil ganhou destaque no festival chinês e entrou no mercado cinematográfico comercial da China, informou Fernanda Bulhões, organizadora do evento.
"Nós desejamos apresentar o Brasil real e inteiro à audiência chinesa", de acordo com Bulhões, acrescentando que os oito filmes selecionados mostrarão a diversidade do Brasil, incluindo política, amor, carnaval, favela, entre outros.
Estação de Trem em Beijing |
Os filmes exibidos foram traduzidos para o chinês para melhor entendimento do público e serão totalmente fiéis à versão brasileira, apontou Bulhões.
O diretor do filme brasileiro "Cidade de Deus", Fernando Meirelles, também um dos sete jurados da principal categoria do Festival, disse que ficou bastante impressionado com a produção do filme "The Taking of Tiger Mountain", de Tsui Hark, diretor conhecido da China, e teve muito interesse no mercado cinematográfico chinês por seu grande potencial.
Fernando Coimbra, diretor brasileiro do filme "O Lobo atrás da Porta", que competirá no Festival, indicou que estava curioso com as opiniões das audiência chinesa sobre seu filme.
Fonte: Agência Xinhua
Nenhum comentário:
Postar um comentário