Digite aqui o assunto que busca

quarta-feira, 27 de maio de 2015

Lijiang - uma cidade cenográfica dentro da China !!!

O centro antigo de Lijiang
Lijiang está localizada em uma região montanhosa, à 2400m de altitude, no noroeste da província de Yunnan. A principal atração da cidade é o espetacular centro antigo, com ruas estreitas de pavimento de pedra e canais de água, em meio às construções de arquitetura tradicional. 

O lugar parece uma cidade cenográfica, onde tudo está impecavelmente no lugar certo e tudo se harmoniza perfeitamente. Inclusive as pessoas que vivem ali parecem ser tão pacíficas como o centro antigo. Estar em Lijiang é quase como poder voltar no tempo e imaginar como era a China antigamente. Porém, obviamente, o lugar tornou-se bastante turístico, frequentado também por estrangeiros, mas principalmente por turistas chineses.


O centro antigo de Lijiang é recortado por um grande sistema de canais, que originalmente fazia o suprimento de água potável da cidade.







Comida de rua em  Lijiang:







Lijiang de noite. O centro antigo é um verdadeiro labirinto de ruas estreitas, onde é um prazer se perder por horas, caminhando em meio às construções de arquitetura tradicional.







A principal etnia que habita a região de Lijiang se chama Naxi. À mais de 1000 anos atrás, eles criaram um sistema de escrita através de pictógrafos, que é atualmente a única língua de hieroglifos ainda em uso no mundo.








Viajando para a China com a Chinatur você tem mais apoio como turista !!!
Confira no site:

Hotéis 5 Estrelas

Fonte: Internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário