O primeiro-ministro da China, Li Keqiang, reuniu-se em Beijing com o presidente do Novo Banco de Desenvolvimento (NBD) do Brics, K. V. Kamath.
No encontro, Li Keqiang apontou que a criação do NBD simboliza um importante passo para os países do Brics no caminho de cooperação, constituindo um êxito importante da cooperação financeira entre os países em desenvolvimento e os mercados emergentes, sendo também um complemento do sistema financeiro internacional. Segundo ele, a China quer esforçar-se, junto com outros membros, para aperfeiçoar a estrutura administrativa do banco, a fim de construir um banco de desenvolvimento multilateral que corresponde a um novo modelo, sendo também profissional, eficaz, transparente e verde.
Por sua vez, Kamath disse admirar os êxitos obtidos pela China no desenvolvimento, e referiu ter plena confiança sobre o modelo de crescimento econômico, as perspectivas do desenvolvimento e o mercado financeiro do país asiático. Segundo Kamath, o NBD vai explorar de forma inovadora o potencial do desenvolvimento econômico e da cooperação de capacidade produtiva dos países do Brics, a fim de impulsionar o desenvolvimento comum do bloco.
Fonte: CRIOnline
Nenhum comentário:
Postar um comentário