Pesquisar este blog

quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Quem ama a Natureza não pode deixar de conhecer o Parque de Pântano Xixi, o pulmão de Hangzhou



Hangzhou, uma das sete antigas capitais chinesas, é famosa pela sua paisagem pitoresca. A cinco quilômetros do centro da cidade, localiza-se o Parque de pântano Xixi. Ali, em uma área de 10,08 quilômetros quadrados, concentra-se uma rica biosfera. Tendo recebido o título de "Pulmão da Metrópole", o Xixi é o primeiro e único parque nacional de pântanos da China.
Código de Tour: China Tradicional - A04
Duração: 9 dias / 8 noites
Destinos: Beijing, Hangzhou, Suzhou, Shanghai

No Parque Xixi, seis rios naturais formam uma rede que dá origem a numerosos tanques e lagos, compondo assim a peculiar paisagem pantanosa. Os rios chegam a se estender por mais de cem quilômetros, e mais de 70% da área é inundada. Nos banhados, crescem juncos que oscilam ao vento. É  muito raro encontrar uma paisagem semelhante à do Parque de pântano Xixi dentro da cidades.
Sentados nos barcos de madeira de estilo tradicional, turistas procedentes de Shanghai não param de tirar fotos. Eles disseram ao repórter da CRI que são aficionados por fotografia e que está é a primeira vez que visitam o Parque. Máquinas na mão, eles contam que querem registar a lindíssima paisagem para compartilhar com os amigos em casa.
Código de Tour: China Tradicional - A03
Duração: 8 dias / 7 noites
Destinos: Shanghai, Xian, Beijing
"A água e a paisagem de Xixi quando chove são lindíssimas."

A taxa de arborização no Parque chega a 85%. Trata-se de um ecossistema rico em flora e fauna. Vivem ali 262 espécies de plantas e 112 espécies de aves. Os moradores de Hangzhou descrevem Xixi com uma frase: são dez quilômetros de flores de ameixeira, cem hectares de juncal, milhares de garças e bambus de dez mil anos de história.

Para melhorar a qualidade da água, o Parque Xixi abriga milhões de peixes de diversas espécies. Quem sai de Hangzhou para ir ao Parque pode sentir claramente a queda de dois ou três graus na temperatura.

Muitos literatos elegeram Xixi o lugar ideal para levar uma vida retirada, deixando lá grandes relíquias culturais, como a Quinta da Família Gao. Ela é a antiga residência de Gao Shiqi, um famoso mandarim e erudito da dinastia Qing. A Sra. Zhang, guia do Parque, conta que a inscrição na placa pendurada sobre o portão foi feita por um grande nome da história imperial chinesa.

"Estes dois caracteres dourados, 'Zhu Chuang', que significam 'janela de bambu', foram gravados pelo imperador Kang Xi da dinastia Qing."

Além de paisagem natural e dos patrimônios culturais, o Parque Xixi ainda é uma exposição constante dos costumes folclóricos locais. Na Festa do Barco do Dragão, todas as vilas e aldeias que circundam Xixi organizam equipes de barco do dragão para uma competição. E as embarcações serve também como palco para espetáculos, shows de luzes e de artes marciais chinesas, além de banquetes. Tudo organizado pelos aldeões.


Para explorar os recursos oferecidos pelo pântano, a cidade de Hangzhou construiu o Museu Nacional do Pântano, o Centro de Pesquisa Científica do Pântano, o Centro de Difusão dos Conhecimentos Científicos, a Zona de Observação de Aves, o Jardim Botânico, além de postos de observação ambiental e meteorológicos e outras instalações científicas.

A vice-diretora da Administração Nacional da Agricultura, Ying Hong, avalia que o Pântano Xixi deve servir como um compêndio vivo para a humanidade conhecer e proteger o ambiente ecológico. Ela disse:
"Precisamos aproveitar a vinda de tantos turistas à região para despertar a consciência da proteção ambiental, pois é responsabilidade de todos proteger nosso planeta."

Fonte: CRIOnline

Clique aqui >>>>>  e conheça esta grande oportunidade de viajar neste LUXUOSO NAVIO COM TUDO INCLUSO NO PREÇO, INCLUSIVE, TODAS AS EXCURÇÕES EM TERRA.


Cruzeiro China, Coréia do Sul e Japão

Nenhum comentário:

Postar um comentário