Pesquisar este blog

quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Você conhece o Tibet e a sua sua cultura?

Se você pensa em viajar para um lugar misterioso, de aventura e de beleza natural, talvez, uma das melhores escolhas seja a Região Autônoma do Tibete. As montanhas, o planalto, o ambiente religioso e o povo tibetano , todos estes aspectos permitem uma viagem maravilhosa. A cidade de Lhasa é o centro espiritual, cultural e econômico da região, e por esta razão, é um lugar que você não deve perder, quando viajar para o Tibete.

LHASA
Lhasa, no Tibete significa lugar de Deus. O lugar tem sido um destino para peregrinos budistas, durante séculos.

Não só para os peregrinos budistas, mas também para quem visita Lhasa, o Palácio Potala é um lugar imperdível. Há uma frase que diz o seguinte: se você não viu o Palácio Potala, não foi realmente ao Tibete. 

Nas histórias e lendas, nós ouvimos a santidade e mistério do Tibete. Talvez o mistério venha deste antigo palácio. As paredes vermelhas e brancas, o brilho no telhado dourado, sob a luz do sol, dão uma sensação misteriosa ao lugar. Tudo é tão tranquilo e puro.
Palácio Potala
O Tibete é conhecido como a Cidade Solar, onde o sol é muito forte. O tempo de sol anual supera as três mil horas. E a altitude do local é de 3650 metros acima do nível do mar. No entanto, a forte radiação ultravioleta não faz com que os peregrinos e turistas deixem de vir a este lugar sagrado.


Ás oito horas da manhã, o portão do Palácio de Potala já está cheio de visitantes e peregrinos. Entre a multidão, às vezes há alguns jovens turistas de mochila às costas. Para poder entrar no palácio o mais cedo possível, eles dormem fora do Palácio de Potala, onde esperam toda a noite.


CRIOnline

A CHINATUR tem vários roteiros para lugares exóticos um deles é o TIBET, confira alguns deles abaixo:

Código de Tour: F01A
Duração: 7 dias / 6 noites
Destinos: Lhasa, Gyantse, Shigatse, Lhasa

Código de Tour: F01B
Duração: 10 dias / 9 noites
Destinos: Lhasa, Gyantse, Shigatse, New Tingri, Shigatse, Lhasa



Nenhum comentário:

Postar um comentário