- Evite vestir muito preto durante o período de comemoração, pois ele simboliza má sorte e até mesmo a morte. Essa é uma hora de boas fortunas e vida!
- Você pode encontrar tubos de sorte nas entradas dos templos. Faça uma pergunta e chacoalhe o tubo até que um palito numerado caia. Um dos sacerdotes pode interpretá-lo para você.
- Muitas pessoas continuam lançando os fogos durante os quinze dias, ou pelo menos nos primeiros quatro ou oito até que precisem retornar ao trabalho. Esteja preparado para muitos barulhos e muita excitação se estiver vivendo em uma comunidade chinesa!
- Os fogos de artifício podem ser banidos em algumas regiões, mas pode ser possível assistir uma apresentação oficial de fogos.
Demonstre gratidão, respeito e honra pelo que seus ancestrais fizeram por você. Existem muitos costumes tradicionais associados a isso, como se ajoelhar perante um santuário dedicado a eles ou oferecendo bebidas e alimentos como sacrifício.
- Visite seus familiares e amigos com frequência para compartilhar o ano novo com eles.
- Cumprimente as outras pessoas com "Gong Xi" – pronuncia-se "gong zee". Isso significa "Parabéns!" Os cumprimentos mais longos incluem "Gong Hei Fat Choi" ou "Gong Xi Fa Chai" – em cantonês e mandarim, respectivamente.
DICAS:
- Os diversos temas decorativos da China incluem peixes, lanternas, leões, dragões, deuses da fortuna e o símbolo do zodíaco do ano novo.
- Existem muitos modos de se comemorar o ano novo chinês, desde rituais folclóricos específicos associados a cada um dos dias do festival até tradições locais de regiões específicas da China. Não se surpreenda com as variações, tente aprender com elas e conhecer os diferentes modos de comemoração.
- Se você possui uma religião, ore. Isso inclui orar para os mortos e para os vários deuses chineses. Alguns dias são dedicados às orações.
- Essas são as fortunas trazidas por algumas plantas:
- A flor de pêssego representa a sorte.
- A fortunella e o narciso representam a prosperidade.
- O crisântemo simboliza a longevidade
Fonte: Internet
Nenhum comentário:
Postar um comentário