O desenvolvimento integrado e sinergético de Beijing, Tianjin e da província de Hebei — uma estratégia nacional para preparar o caminho para o novo motor de crescimento do país — deverá criar uma cidade global e conferir um novo vigor à baía de Bohai para as próximas décadas, de acordo com as instituições de planeamento econômico chinesas.
“O significado do desenvolvimento sinergético Beijing, Tianjin e Hebei reside no fato de, não só aumentar a eficiência de crescimento e a eficácia das cidades próximas, como também permite à capital tornar-se um cluster de cidades capazes de dinamizar toda a extensão da baía Bohai, no norte da China”, disse Xu Shaoshi, diretor da Comissão de Desenvolvimento e Reforma Nacional, durante uma entrevista com o jornal China Daily no domingo.
A região Beijing-Tianjin-Hebei tem uma densidade populacional superior às cidades principais na foz do rio Yangtzé, tendo que se basear em novas formas de crescimento que sejam eficientes no equilíbrio entre o espaço, crescimento econômico e crescimento cooperativo e sinergético, disse Xu.
Iniciada em 2014 pelo presidente Xi Jinping, a estratégia nacional de sinergia do desenvolvimento de Beijing, Tianjin e Hebei provém de um objetivo de longa data de garantir o desenvolvimento equilibrado e integrado da região.
Três anos depois, progressos substanciais foram já consumados, sendo que mais projetos no âmbito da inovação e melhoramento do setor industrial estão já em curso.
Entre estes projetos podemos encontrar o novo Aeroporto Internacional Beijing Daxing, a segunda fase do complexo de aço Shougang Jingtang, em Caofeidian, entre outros projetos de tráfego e de proteção ambiental.
A zona piloto de comércio livre de Tianjin e o Parque de Ciência de Zhongguancun irão também desempenhar um papel mais ativo, encorajando investimentos e financiamento internacional, e o empreendedorismo, de acordo com Xu.
Fonte: Diário do Povo Online
Beijing Tianjin Hebei Roteiros Gerais da CHINATUR www.chinatur.com.br |
Nenhum comentário:
Postar um comentário