Pearl Tower |
A vista é maravilhosa, e faz a Torre de Pérola e o Jin Mao parecerem pequenos vistos de cima. Mesmo assim, a Pearl Tower jamais vai perder sua majestade como primeiro ícone de Shanghai.
O melhor horário para visita, é o final do dia. Nesse horário dá para ver a cidade com a luz do dia e depois com a iluminação noturna, que é maravilhosa! Além da vista, os visitantes podem comprar uns cartões em forma de coração, escrever seus pedidos e amarrar na árvore que é chamada ‘Top of Shanghai Tree’.
A Shanghai Tower (Torre de Shanghai) ou simplesmente上海 中心 大厦 – Shànghai Zhōngxīn Dàsh é o mais novo arranha céu de Shanghai. Inaugurado em 2015 (um ano após a previsão inicial), ele tem 128 andares, está situado em Lujiazui, Pudong, centro financeiro da cidade e completa o cenário mais conhecido de Shanghai, seu cartão postal. Junto com o ‘Jinmao’ e o ‘Shanghai World Financial Center – SWFC’, formam o conjunto conhecido como os três irmãos.
É o segundo edifício mais alto do mundo até o topo arquitetônico (atrás do Burj Khalifa de Dubai, 828 m) e a terceira estrutura mais alta do mundo (atrás de Tokyo Skytree, 634 m). Mas, como na China tudo é no superlativo, o Shanghai Tower é considerado o prédio mais alto do mundo, levando-se em conta a altura até o último piso útil, que seria o 127° andar (587,4 metros). Também possui o observatório mais alto do mundo situado dentro de um edifício ou estrutura, no 121° andar (561.25 m), e os elevadores mais rápidos do mundo a uma velocidade máxima de 20,5 m/s (74 km/h). A torre é capaz de acomodar até 16.000 pessoas diariamente. Terá um hotel de 258 quartos, localizado entre os andares 84 e 110 e no momento da sua conclusão, será o hotel mais alto do mundo!
O desing dessa torre, é algo que só vendo de perto para tentar entender. Não dá para negar a complexidade arquitetônica e de engenharia utilizada. “A torre assume a forma de nove cilindros empilhados uns em cima dos outros, totalizando 127 andares, todos fechados pela camada interna da fachada de vidro. Entre isso e a camada externa, que se torce à medida que sobe, nove zonas internas fornecem espaço público para visitantes. Cada uma dessas nove áreas tem seu próprio átrio, com jardins, cafés, restaurantes e varejo e oferece vistas panorâmicas sobre a cidade”.
O endereço é 501 Yincheng Middle Rd, Lujiazui, 陆家嘴 Pudong.
E os ingressos custam RMB 160,00 (crianças, estudantes e idosos tem desconto).
Fonte: China Minha Vida
Nenhum comentário:
Postar um comentário