Pesquisar este blog

segunda-feira, 28 de agosto de 2017

Dicas de turismo e roteiros de viagem para fazer na China


Dicas de turismo e roteiro para fazer na China

Se você pretende visita a China confira algumas dicas de viagem que a Chinatur, coloca à sua disposição e os roteiros incríveis de viagem pela China.

Vá também tomar um café conosco, lá no Bairro da Liberdade!!!

Beijing 


Beijing tem como maior símbolo a rosa, que é espalhada aos montes em canteiros e jardins pela cidade.  Beijing abriga 4 dos 48 Patrimônios da Humanidade tombados pela Unesco. Dentre as maravilhas encontradas na capital estão a Muralha da China, a Cidade Proibida, o Templo do Céu e a Cidade Olímpica. Além disso, você também poderá visitar uma das ruas mais típicas do país, a Wangfujing, famosa por suas lojas e pelo restaurante Quanjude, um dos responsáveis por servir o Pato de Pequim, prato de maior representatividade da culinária nacional chinesa, como se fosse a feijoada para nós brasileiros.

Resultado de imagem para wangfujing street beijing

Wangfujing é a principal rua comercial de Pequim. Está perto da Praça Tiananmen e da Cidade ProibidaEm Wangfujing, você encontrará vários shoppings e lojas de departamentos. Alguns deles são imensos, como o Oriental Plaza. Dentro dos shoppings estão além de lojas também restaurantes com chineses, japoneses, asiáticos e fastfood cadeias como McDonalds e Pizzahut. Outras lojas em Wangfujing incluem o Swiss Watch Repair Center, Green House Store, Quanjude Roast Duck Restaurant, KFC, lojas de roupas, jóias, uma grande livraria de 6 andares, pequenas lojas de lembranças e restaurantes. Bares, cafés, discotecas e clubes estão localizados em Sanlitun Bar Street, como na área Hou Hai Bar, perto do Parque Beihai. 


Beijing (3n) – Xian (2n) – Shanghai (2n) – Guilin (1n) – Guangzhou (1n)


Beijing (3n) – Xian (2n) – Shanghai (2n)



Shanghai

Resultado de imagem para bund em shanghai
Dicas de turismo e roteiro para fazer na China Shanghai

Muitas vezes comparada com as grandes metrópoles mundiais como Nova York, Tóquio e Singapura, Shanghai,  é a maior cidade da China e conta com uma população de mais de 24 milhões de pessoas, de todos os tipos e lugares do mundo. A cidade, dividida em dois lados pelo rio Huanpu, carrega consigo o antigo e o novo, a tradição e a modernidade, o burburinho e a calmaria. Entre os turistas, é famosa por seus marcos históricos como o Templo de Jin’an, o Jardim Yu e o Tiazinfang, um local charmoso cheio de galerias de arte. Outras atrações são seus museus, entre eles o Museu de Shanghai e Museu de Arte da China.

Resultado de imagem para museu de arte da china shanghai
Museu de Arte da China


Beijing (3n) – Shanghai (2n)


Beijing (3n) – Xian (2n) – Guilin (2n) – Hangzhou (2n) – Suzhou (1n) – Shanghai (2n)


Hangzhou e Suzhou 

Resultado de imagem para hangzhou

Duas cidades próximas a Shanghai que receberam o apelido de “Veneza Oriental”, por serem cortadas por rios e canais navegáveis por gôndolas. No primeiro destino, as principais atrações são os templos, as plantações e a cerimônia tradicional do chá. Já Suzhou se destaca pelo Mercado das Pérolas e o Museu da Seda. A cidade também exerce grande atração para noivinhas de plantão, visto que possui um shopping de 72 mil m² só de vestidos e acessórios para o grande dia!

Resultado de imagem para Suzhou


Beijing (3n) – Hangzhou (2n) – Shanghai (2n)


Beijing (3n) – Xian (2n) – Nanjing (2n) – Hangzhou (2n) – Suzhou (1n) – Shanghai (2n)



Chengdu 


Chengdu, a capital da província de Sichuan, atrai igualmente turistas e nativos. Com uma população de aproximadamente 14 milhões, é uma cidade em crescimento mas que carrega consigo a aura de uma China cuja História extremamente rica ainda se faz sentir nas suas ruas: uma mistura perfeita entre o tradicional e o cosmopolita.


Chengdu (3n) – Jiuzhaigou (2n)


Beijing (3n) – Xian (2n) – Chengdu (2n) – Hangzhou (2n) – Suzhou (1n) – Shanghai (2n)

Fonte: Internet





Nenhum comentário:

Postar um comentário