Templo Confucius
Mais de 2.000 anos atrás, o grande pensador e educador Kong Qiu (Confucius) integrado escolas de pensamento e da literatura dos reinos de Lu Zhou, Song e Qi, e compilou os Cinco Clássicos e Livro dos Ritos. Confucius defendia a idéia de governar o país com base em rituais e etiqueta, e conscientemente desenvolveu um sistema ritual, para fundar depois de saber de Confúcio Academy.
Durante um período de 2.000 anos, o confucionismo foi gradualmente se tornando uma cultura Ortodoxa na China, e teve um profundo impacto sobre os países do Leste e Sudeste da Ásia, atingindo-se um dos fundamentos da cultura oriental . A fim de consolidar o poder, a maioria dos governantes chineses adotou o confucionismo como um mecanismo de controle sobre seus assuntos, e demonstrou uma profunda veneração para o filósofo, que veio a tornar-se uma plena divindade.

Para além destes grandes edifícios, a academia tinha um pequeno pátio interno, que foi a residência do reitor, bem como alojamento para os estudantes. Por volta de belos jardins foram construídos. Mais tarde, quando as autoridades encarregadas das operações das academias foram feitas, outros edifícios, como salas de monitoramento, salas de ensino de artes marciais, e salas de apresentação para exames, foram adicionados ao campus.

Os intelectuais da China antiga eram contra a idéia de construir edifícios extravagantes. Pelo contrário, eles defendiam simplicidade. Academias assimilado vários estilos arquitetônicos das regiões em que foram construídas, e preso ao ideal de beleza natural. Os edifícios devem ser funcional e facilitar o atendimento das necessidades diárias das pessoas. Devido a isso, eles eram estruturas simples e humildes onde os elementos decorativos primaram pela ausência. Isto marcou um nítido contraste com os estilos da arquitetura imperial. A principal característica das academias deve ser, e foi, seus objetivos culturais profundas.
Fonte: Internet
Nenhum comentário:
Postar um comentário