Pesquisar este blog

sexta-feira, 8 de setembro de 2017

Turismo na China para um destino turístico famoso

Pingyao fica bem no meio de uma região ainda bem tradicional e rural, mas os visitantes ali chegam em busca de 6 séculos de história e tradição chinesas. Se no centro e duas ruas mais turísticas as casas em estilo tradicional (siheyuan) abrigam lojas e pensões, basta se afastar um pouco para encontrar cantos bem autênticos, com seus artesões e vendedores ambulantes e partidas de mah jong.

          


Apesar de muito turística, o que mais se sente em Pingyao é a tranquilidade e simplicidade, como se tivessem voltado no tempo...




Embora Pingyao seja apenas um pequeno município da província de Shanxi, é realmente um destino turístico famoso na China, porque é uma das quatro principais cidades antigas na China. Abaixo estão as principais atrações do Pingyao que desfrutam de alta popularidade. Mian Shan (Mian Mountain) é conhecida por seu cenário natural e relíquias culturais e religiosas. As atrações restantes são todas na cidade antiga, incluindo pátio familiar, antigo castelo, Mingqing Ancient Street, banco antigo, antigo muro da cidade e templo.



Foi no século XVI que o imperador Ming deu a cidade a sua aparência atual. De 1824 até o início do século XX ela foi capital financeira do país. Porém a pobreza e a decadência chegou um pouco mais tarde, e foi o que a protegeu das destruições em massa dos anos 60. Hoje ela é classificada como patrimônio histórico da humanidade.

Mas o que fazer nessa cidade tão pequena?

 

Um ingresso único de 150 yuans, válido por 3 dias, permite visitar todos os lugares turísticos pagos (são 19), mas não é obrigatório, pois o melhor é "se perder" pela cidade caminhando pelas suas ruazinhas calmas e cheias de charme. Outros templos, museus e monumentos são gratuitos ou de preço irrisório.



Mas o ingresso permite subir nos famosos muros da cidade e ter uma vista privilegiada. Em seus 6 km de comprimento, 10 metros de altura, são 72 torres de guarda e 3 mil "dentes" representam os 72 sábios e 3 mil discípulos de Confúcio.

 

 

Impossível não se admirar com as casas. São 3800 recenseadas, sendo que mais de 400 estão em seu estado original. Todos os hotéis ou pensões ocupam esses tipos de casas, com um comércio como restaurante ou casa de chá com vista e entrada pela rua, e um pátio interno, onde se localizam os quartos.

 

Templo Confúcio


Fonte: viverplenamente




Nenhum comentário:

Postar um comentário