Lanzhou, -- A ferrovia de alta velocidade que liga a cidade de Baoji, na Província de Shaanxi, com Lanzhou, capital da Província de Gansu, está em plena operação.
Graças a esta nova ferrovia, as províncias de Gansu e Qinghai, assim como a Região Autônoma Uigur de Xinjiang, todas localizadas no noroeste da China, uniram-se à rede nacional de ferrovias de alta velocidade.
A ferrovia de alta velocidade entre Baoji e Lanzhou tem uma extensão de 401 quilômetros com uma velocidade de operação de 250 quilômetros por hora. A construção começou em 2012.
A ferrovia reduz o tempo de viagem entre Xi'an, capital de Shaanxi, e Lanzhou de seis para três horas, segundo as autoridades locais de ferrovia.
A ferrovia de alta velocidade Lanzhou-Xinjiang, de 1.776 quilômetros, entrou em funcionamento no fim de 2014, mas não se prolongava até o centro e leste da China, pois a linha Baoji-Lanzhou ainda estava sob construção.
Esta nova ferrovia promoveu fluxos de passageiros do noroeste do país para outras regiões e melhorará a capacidade de transporte no corredor ferroviário eurasiático.
Nenhum comentário:
Postar um comentário