Wang Huning, membro do Comitê Permanente do Biró Político do Comitê Central do PCCh, visita um supermercado inteligente durante a 4ª Conferência Mundial da Internet em Wuzhen, província de Zhejiang, a 3 de dezembro de 2017.
A crescente abertura da China e o contínuo impulso da economia digital no desenvolvimento social e econômico são fatores descritos como “positivos” por executivos e especialistas.
Nathan Blecherczyk, co-fundador e presidente da Airbnb China, uma plataforma de aluguel de imóveis, disse que a mensagem de felicitações do presidente Xi Jinping para a 4ª Conferência Mundial da Internet no domingo demonstrou a atitude aberta e favorável dos líderes do país em relação à economia digital, bem como o papel cada vez mais pioneiro que a China desempenha na inovação.
"Queremos continuar trabalhando em estreita colaboração com o governo, indústria, empresas e o público na China, e acredito que a tecnologia pode aproximar o país e o mundo, assim como ajudar a promover o intercâmbio interpessoal", acrescentou Blecharczyk.
A mensagem principal da conferência é reunir o mundo através do intercâmbio, diálogos e parcerias, reforçou RJ Pittman, diretor de design de produto da eBay Inc.
"Estamos entusiasmados pela repetida ênfase na criação de um ambiente de internet honesto e justo, com especial foco na cooperação internacional", disse.
Pittman sublinhou também o significado do comércio eletrônico transfronteiriço na promoção do comércio internacional e na promoção da igualdade.
É também um tema que Wang Huning, membro do Comitê Permanente do Biró Político do Comitê Central do PCCh, abordou no seu discurso no evento.
Uma iniciativa promissora é a Rota da Seda digital. Ou seja, acelerando o melhoramento infraestrutural da internet, visando desenvolver a inteligência artificial, big data e a economia compartilhada, disse Luigi Gambardella, presidente da ChinaEU, uma organização sem fins lucrativos que promove a cooperação digital e da internet.
Xi Jinping é um líder que "vai fazer a China prosperar na era digital, pois o seu discurso abordou o fortalecimento de redes de infraestrutura e o desenvolvimento da fabricação avançada através da integração da internet, big data e inteligência artificial", relembrou Gambardella.
Os discursos dos líderes são claros sinais que Beijing marcou a economia digital como "uma fonte intrínseca" no impulso da macroeconomia, disse Shen Yi, chefe do Centro de Pesquisa em Governança do Ciberespaço da Universidade Fudan.
Shen afirmou que a liderança da China está adicionando substância à governança e ao futuro da internet, através da introdução de etapas concretas, com o setor privado exercendo uma força motriz.
"Os discursos apresentam um nível de abertura sem precedentes na China e o compromisso de se submeter voluntariamente aos padrões internacionais", reiterou.
Fonte: Diário do Povo Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário