Hoje, dia 16 de fevereiro, é o primeiro dia do Ano Novo Chinês. Neste dia, os chineses não trabalham e abraçam de todas as formas a data mais importante e tradicional do país, o Festival da Primavera. Neste momento, o país inteiro mergulha em alegria e festeja por todos os lados. É experimentado as tradições em lugares diferentes da China.
Para sentir melhor o ambiente festivo, o ideal é ir aos mercados que vendem produtos para o ano novo chinês.
O Festival da Primavera é celebrado com muitas festividades durante o seu período, em todos os lugares do país. Datada de mais de 1.700 anos, a feira de lanternas Qinghuai, em Nanjing, é conhecida nacionalmente por ser uma feira folclórica com maior duração, número de visitas e escala.
Beijing (3n) – Xian (2n) – Nanjing (2n) – Hangzhou (2n) – Suzhou (1n) – Shanghai (2n)
Apreciar as flores é uma atividade indispensável na região sul da China. Conhecida como cidade de flores, Guangzhou já conta com mais de 1.700 anos de história. Sua feira de flores é uma paisagem única da China. Neste Festival da Primavera, a cidade promove um evento tendo as flores como tema, para atrair mais visitantes e turistas a passarem o Ano Novo Chinês em Guangzhou.
Beijing (3n) – Xian (2n) – Shanghai (2n) – Guilin (1n) – Guangzhou (1n)
Durante o Festival da Primavera, muitas pessoas frequentam as feiras dos templos para lembrar-se dos costumes e tempos passados. No Museu do Grande Canal de Luoyang, cidade da província de Henan, está sendo realizada uma festa que tem como tema a recordação dos tempos antigos. Os jogos clássicos como rodar peão, pular corda, e atirar saco de areia são abertos aos visitantes.
Apesar das comemorações do Ano Novo Chinês serem diversas e de estilos diferentes, a harmonia, paz e reunião familiar têm sido sempre o desejo dos chineses quanto ao Festival.
Fonte: CRIOnline
Nenhum comentário:
Postar um comentário