A Muralha da China, também conhecida como a Grande Muralha, é uma impressionante estrutura de arquitetura militar, construída durante a China Imperial.
A Grande Muralha consiste de diversas muralhas, construídas durante várias dinastias ao longo de dois milênios (começou no ano 221 a.C com término no século XV, durante a Dinastia Ming).
Se, no passado, a sua função foi essencialmente defensiva, no presente constitui um símbolo e uma das mais famosas atrações turísticas da China.
Possui diferentes partes distribuídas entre o Mar Amarelo (litoral Nordeste da China), o deserto de Góbi e, a Mongólia (a Noroeste).
Os chineses erguiam muros para se proteger de invasões dos povos ao norte, então começou a unificar a muralha, aproveitando as inúmeras fortificações construídas por reinos anteriores.
Em 2012 foi anunciado que a Muralha da China mede 20 mil km na totalidade, mas esta medida contempla todas as paredes que já foram alguma vez construídas, mesmo as que já não existem.
Estende-se desde o passo de Jiayuguan (província de Gansu), lado oeste, até a foz do rio Yalujiang (província de Liaoning), lado leste. Atravessa o Deserto de Gobi, quatro províncias (Hebei, Shanxi, Shaanxi e Gansu) e duas regiões autônomas (Mongólia e Ningxia).
Em geral os muros apresentam uma largura média de 7 m na base e de 6 m no topo, alçando-se a uma altura média de 7,5 m. Além dos muros, em posição dominante sobre os terrenos, a muralha compreende ainda elementos como portas, torres de vigilância e fortes.
Fonte: jp-lugaresfantasticos.blogspot.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário