SHANGHAI
Shanghai (上海; Zånhae em Xangai, Shànghǎi em mandarim) é a cidade maior e mais desenvolvida na China , principal centro do país para finanças e moda, e uma das cidades mais populosas e importantes do mundo.
Shanghai é uma das quatro cidades na China que são administradas como municípios (市) no mesmo nível da hierarquia que as províncias. Não faz parte de nenhuma província e não há estrutura governamental a nível de província, prefeitura ou cidade, apenas um governo para o município de Shanghai e um para cada distrito ou município dentro dele.
Shanghai (2n) – Xian (2n) – Beijing (3n)
Entrada de Suzhou Creek Bund para a esquerda, Hongkou para a direita
Zhabei no fundo
Shanghai (2n)
Os quatro distritos do centro são:
1 - Huangpu
O bairro mais central de Shanghai com o Bund (uma avenida ribeirinha que era o centro do comércio na época colonial),o Peoples's Park (muitas vezes considerado o centro da cidade) e muitas outras atrações.
A área vermelha no mapa mostra o que nosso artigo de Huangpu cobre, excluindo duas áreas que são administradas como parte de Huangpu, mas que são abordadas em outros artigos aqui. A Cidade Velha tem seu próprio artigo e nós cobrimos Luwan como parte da Concessão Francesa.
Beijing (3n) – Xian (2n) – Guilin (2n) – Hangzhou (2n) – Suzhou (1n) – Shanghai (2n)
2 - Cidade Velha Esta área foi uma cidade murada por quase mil anos antes que a moderna Shanghai se desenvolvesse em torno dela. A parede está muito longe, mas a área ainda tem alguns edifícios tradicionais de estilo chinês e muitas compras voltadas para turistas. É um grande atrativo para turistas chineses e estrangeiros, menos para os residentes de Shanghai.
3 - Jing'an
O centro desta área é um magnífico templo budista com mais de 1500 anos de idade; hoje há uma importante estação de metrô. A área é hoje uma das mais urbanizadas da cidade, com muitas lojas sofisticadas e um grande desenvolvimento - comercial, residencial e de escritórios - incluindo muitos dos consulados estrangeiros.
4 - Concessão Francesa
Com uma bela catedral e outros prédios antigos interessantes, agora também com muitos prédios residenciais e de escritórios high-market e vários grandes shoppings. A área tem grande parte das compras da cidade - incluindo marcas internacionais de alto nível, butiques de estilistas locais e outlets para artistas e artesãos - e grande parte de sua vida noturna também.
Beijing (3n) – Xian (2n) – Guilin (2n) – Shanghai (2n)
Pudong
Diretamente do outro lado do rio (a leste) do centro da cidade, Pudong é um importante centro de desenvolvimento recente (desde 1990) como um centro financeiro repleto de arranha-céus. Pudong é listado aqui separadamente do centro da cidade mais antigo no lado Puxi, mas pode ser descrito como uma extensão do centro da cidade , ou mesmo como o novo centro da cidade.
Pudong é uma área altamente desenvolvida com mais arranha-céus do que Nova York, vários dos prédios mais altos do mundo e muitas instalações para viajantes de negócios ou turistas abastados. A foto à abaixo é uma vista de Lujiazui , a área mais desenvolvida de Pudong, vista do Bund , uma avenida ribeirinha no centro da cidade mais antiga.
Fonte: en.wikivoyage.org
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário