Pesquisar este blog

quinta-feira, 26 de julho de 2018

Xi pede aos países do BRICS que construam economia aberta para benefício mútuo

Resultado de imagem para brics 2018

Joanesburgo, 26 jul  -- O presidente chinês Xi Jinping disse quarta-feira em Joanesburgo que os diferentes países só podem alcançar resultados de benefícios mútuos, prosperidade compartilhada e desenvolvimento sustentável se eles se abrirem.
Durante discurso no fórum de negócios na 10ª Cúpula do BRICS, que ocorre entre os dias 25 e 27 de julho, Xi disse também que os países do BRICS devem buscar a cooperação de ganhos recíprocos para construir uma economia aberta.
"A abertura e a cooperação são o caminho certo para alcançar o progresso em ciência e tecnologia e o crescimento da produtividade", disse ele.
Xi pediu que os países do BRICS promovam firmemente uma economia mundial aberta, que sejam resolutos em rejeitar o unilateralismo e o protecionismo, que promovam a liberalização e a facilitação do comércio e do investimento, e que guiem juntos a economia mundial em direção a uma maior abertura, abrangência, crescimento equilibrado e resultados de ganhos recíprocos para todos.
"Nós devemos garantir que a globalização econômica gere mais benefícios", disse ele.
Resultado de imagem para brics 2018
Ele também pediu aos países do BRICS que ajudem os mercados emergentes e os países em desenvolvimento, em particular os países africanos e os menos desenvolvidos, a participarem totalmente da divisão internacional do trabalho e a compartilharem os benefícios da globalização econômica.
O presidente chinês acrescentou que uma guerra comercial deve ser rejeitada, porque não haverá nenhum vencedor nela. "A hegemonia econômica é até mais repreensível, pois ela prejudicará os interesses coletivos da comunidade internacional", disse.
"Àqueles que vão neste sentido vão apenas ferir a si mesmos", indicou Xi.
Resultado de imagem para brics 2018
O BRICS é integrado pelas principais economias emergentes do mundo, isto é, Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul.
Fonte: Agência Xinhua

Nenhum comentário:

Postar um comentário