Pesquisar este blog

quarta-feira, 22 de agosto de 2018

Turismo em Shanghai por um dia

O que fazer em um dia em Xangai

Antes de qualquer coisa, claro que apenas um dia em Shanghai é pouco. A cidade é a maior da China – e uma das maiores do mundo -, e conhecer o lado moderno e antigo em menos de 24 horas vai lhe exigir um bom planejamento.
Mas, como na vida de viajante nem sempre temos todo o tempo que desejamos, se prepare para um dia intenso, cheio de experiências enriquecedoras e paisagens bem legais.
Xangai, também chamada de Shanghai, em inglês, é a maior cidade da China, com mais de 24 milhões de habitantes. Originalmente, era uma vila de economia baseada na pesca e no setor têxtil, mas ganhou importância no século XIX por causa do seu porto.
A cidade floresceu como um centro comercial entre o Oriente e o Ocidente e se tornou um importante polo financeiro mundial na década de 1930. 
O que fazer em um dia em Xangai
Shanghai mistura o tradicional e o moderno.

O que fazer em um dia em Shanghai

O bom de Shanghai é que a gente consegue ver os dois lados da China: o tradicional, que lembra sua história milenar e as poderosas dinastias que governaram o país até a implantação da república, em 1911, e o moderno, materializado nas gigantescas construções que simbolizam a potência econômica que o país tem se tornado nas últimas décadas.
Rua Nanjing | essa é a principal rua do comércio não só de Shanghai, mas de toda a China. Lojas de grife, shoppings enormes, restaurantes locais e redes de fast food – como KFC, McDonald’s e Pizza Hut – se espalham por mais de cinco quilômetros.
A rua começa no Bund e termina no Templo Jing’na. Para chegar aqui você pode usar as linhas 1, 2 e 8 do metrô.
O que fazer em um dia em Xangai
 À noite, o ambiente é bem mais agitado, porque o movimento de gente andando de um lado para o outro é constante.
Resultado de imagem para bund shanResultado de imagem para Templo Jing’na
Bund                                                                              Templo Jing'na
O que fazer em um dia em Xangai
Nela, há muitas opções de restaurantes locais e redes de fast food.
Passear pela área de Pudong, conhecer a avenida Bund e admirar os encantos do Templo Longhua são algumas das atrações imperdíveis na cidade
Destino obrigatório entre os carimbos do passaporte de qualquer viajante, Shanghai é uma cidade chinesa que vive do equilíbrio, às margens do passado e cheia de perspectivas do futuro. Templos budistas antigos, museus que apresentam peças milenares e distritos que exibem arquiteturas tradicionais marcam a vida antiga da cidade.
Por outro lado, imponentes arranha-céus, edifícios modernos e atrações contemporâneas mostram que a megalópole da China vive um passo à frente de outras civilizações. Entre o antigo e o novo, Shanghai mostra por que deve estar entre os próximos planos de sua viagem.
Resultado de imagem para shanghai moderna

Tianzifang - Um labirinto de becos cheios de restaurantes, cafés, galerias e lojas forma a área artística de Tianzifang. Por lá você vai encontrar tudo, desde as onipresentes camisetas até revistas, roupas e sapatos de couro, todos os tipos de chá e fotografias de Shanghai.

Resultado de imagem para Tianzifang

O Parque do Povo é um dos parques mais belos da cidade de Xangai 

Resultado de imagem para parque do povo shanghai


Huxinting Tea house 
Uma viagem a Shanghai não é completa se não tiver uma visita até a Huxinting Tea house. Inaugurado como casa de chá em 1855, o local está situado em cima de um rio. No interior você pode se deliciar com os mais variados tipos de chás, além de aperitivos e pratos de dar água na boca. 

Imagem relacionada



Yu Garden - É um extenso jardim chinês localizado ao lado do Deus Temple City, no nordeste da cidade velha de Xangai. Fica ao lado do Yuyuan Tourist Mart e é acessível a partir do Metro de Xangai, mais especificamente da Linha 10, na Yuyuan Garden Station. O Yu Garden foi construído em 1559 durante a dinastia Ming.

Imagem relacionada


Fontes: penaestrada.blog.br / pureviagem.com.br





Nenhum comentário:

Postar um comentário