Quando a maioria das pessoas vai à China, eles só querem ver a Grande Muralha e a Cidade Proibida em Beijing, caminhar ao longo do Bund em Shanghai ou visitar os Guerreiros de Terracota em Xi'an. Talvez eles façam uma visita a Guangzhou ou façam um cruzeiro no rio Yangtze. Mas há muito mais para a China do que apenas esses sites famosos.
Há muitas atrações turísticas incríveis na China, de cidades antigas a florestas, templos e campos de arroz que parecem ter sido projetados por artistas para montanhas sagradas e cachoeiras impressionantes.
Muralhas da cidade de Xi'an
Centenas de anos atrás, os chineses construíram enormes paredes de pedra ao redor de suas cidades para defendê-los dos invasores. Xi'an não foi exceção. A muralha desta cidade sobrevive hoje e é considerada uma das mais bem preservadas da China. A parede tem 12 metros (40 pés) de altura e cerca de 15 metros (50 pés) de largura na parte inferior, afunilando-se a 12 metros (40 pés) no topo. Andar nesta parede é um must-do para os visitantes a esta antiga capital da China.
Beijing (3n) – Xian (2n) – Chengdu (2n) – Shanghai (2n)
Parque Florestal Nacional de Zhangjiajie
Estabelecido em 1982, o Parque Florestal Nacional de Zhangjiajie é o primeiro parque florestal nacional na China e faz parte das Áreas Cênicas de Wulingyuan. Com seus riachos claros, picos de aparência estranha, vida selvagem e abundante vegetação subtropical, o parque é um ímã para os visitantes durante todo o ano. As principais atrações incluem o Golden Whip Stream, onde os visitantes podem ver peixes nadando na água cristalina.
Zhangjiajie (3n)
Floresta de Pedra de Shilin
A Floresta de Pedra, ou Shilin em chinês, é um conjunto de formações cársticas no sudoeste da China. As pedras projetam-se da terra de maneira semelhante à que uma estalagmite faz em uma caverna. Acredita-se que essas pedras tenham 270 milhões de anos. A área era um fundo do oceano e o fluxo de água criava os majestosos pináculos. A floresta de pedras recebe mais de 2 milhões de visitantes por ano.
Zhouzhuang
Zhouzhuang é uma das cidades aquáticas mais famosas da China. Muitas vezes referida como a "Veneza do Oriente", a cidade é atravessada por rios e riachos ladeados por casas antigas. Localizado a menos de 32 km (20 milhas) de Suzhou, no leste da China, Zhouzhuang é famosa por suas pontes gêmeas, Shide e Yongan, que são símbolos da cidade. Um passeio de barco é uma boa maneira de ver a cidade.
Suzhou Gardens & Canals
Beijing (3n) – Hangzhou (2n) – Suzhou (1n) – Shanghai (2n)
Suzhou é uma cidade pitoresca localizada no Grande Canal, a cerca de 65 km de Shanghai. É famosa por suas sedas, pelos canais que percorrem a cidade e por seus jardins clássicos com seus lagos de peixes e rochas ornamentais. Suzhou tem cerca de 80 jardins clássicos; O Jardim do Administrador Humilde está entre os mais famosos. Um passeio de barco no canal é uma boa maneira de experimentar a perfeição de Suzhou.
Cavernas de Mogao
Viajantes ao longo da antiga Rota da Seda definitivamente vão querer parar em Dunhuang para uma visita às Cavernas Mogao, que são representativas da arte rupestre budista primitiva. Ao contrário das cavernas de Yungang, que apresentavam budas esculpidas em encostas, as Grutas de Mogao apresentam principalmente murais pintados nas paredes das cavernas. Algumas das pinturas remontam ao século IV. Houve uma época em que havia mais de 1.000 templos nas cavernas.
Cruzeiro pelo Rio Yangtze
Beijing (3n) – Xian (2n) – Cruzeiro (3n) – Shanghai (2n)
O rio Yangtze corre ao longo de alguns dos locais mais interessantes e famosos da China, incluindo as impressionantes Três Gargantas. Em um cruzeiro pelo rio Yangtze, os viajantes viajarão por algumas das mais belas paisagens deste país imenso e também poderão ter a opção de fazer excursões em terra para vários locais interessantes. O rio Yangtze é também o lar de várias espécies ameaçadas deste país, incluindo o jacaré chinês e o golfinho-do-rio.
Grutas de Yungang
As cavernas ou grutas de Yungang, em Datong, são um dos grandes exemplos da arte rupestre budista primitiva. Aqui, monges esculpiram mais de 51.000 estátuas, variando em tamanho de vários centímetros a dezenas de metros de altura na encosta. O trabalho nas esculturas das 252 grutas ocorreu nos séculos V e VI. Se possível, os visitantes recomendam vir aqui fora da temporada, quando é menos lotado.
West Lake
Beijing (3n) – Hangzhou (2n) – Shanghai (2n)
Uma das principais razões para visitar Hangzhou, capital da província de Zhejiang, é ver o Lago Oeste, um grande lago de água doce que é o símbolo desta cidade do leste da China. Ilhas artificiais florestadas com templos e pagodes pontuam o lago, que raramente é mais profundo que um metro e meio. West Lake, considerado um dos mais belos lagos da China, é dividido em lagos menores. Foi uma vez um retiro imperial.
Grutas de Longmen
As Grutas de Longmen são densamente pontilhadas ao longo das montanhas Xiangshan e Longmenshan na parte central oriental da China. A construção das grutas começou em 493 d.C. Existem mais de 2100 nichos, mais de 100.000 estátuas budistas, cerca de 40 pagodes e 3600 comprimidos e estelas nas cavernas. A estátua de 17 metros (56 pés) de altura de Vairocana no Templo de Fengxian é a mais representativa do tesouro.
Skyline de Pudong
Beijing (3n) – Xian (2n) – Guilin (2n) – Shanghai (2n)
Pudong é um distrito em Shanghai, no lado leste do rio Huangpu, que surgiu como centro financeiro e comercial da China. Um horizonte de arranha-céus reluzentes surge do que era mera terra há 20 anos. Os arranha-céus incluem a simbólica Oriental Pearl Tower, o Shanghai World Financial Center, o Jin Mao Building e a Shanghai Tower, que foi concluída em 2014.
Monte Huang
Tunxi (3n)
Um dos principais destinos turísticos da China, o Monte Huang é uma cordilheira no leste da China, também conhecida como Huangshan ("Montanha Amarela"). A área é conhecida por suas paisagens, pores do sol, picos de granito de formas peculiares e vistas das nuvens de cima. Freqüentemente envoltos em névoa, os muitos picos parecem flutuar nas nuvens e têm nomes muito fantasiosos, como 18 Arhats, adorando o Mar do Sul, o Pico da Flor de Lótus, o Capital Celestial e o Pincel. Nos tempos antigos, quase 60.000 degraus de pedra foram esculpidos no lado da cordilheira. Hoje também há teleféricos que os turistas podem usar para ir diretamente da base para uma das cúpulas.
Victoria Harbour
Hong Kong (2n)
Victoria Harbour é um dos portos de contêineres mais profundos do mundo. A baía oferece uma vista deslumbrante dos arranha-céus da ilha de Hong Kong, de um lado, e da costa de Tsim Sha Tsui, do outro. É também um dos portos mais movimentados do mundo, com centenas de balsas, juncos e lanchas subindo e descendo a costa. Todas as noites, muitos arranha-céus de ambos os lados do Victoria Harbour se acendem em um show sincronizado, conhecido como um dos maiores festivais permanentes de luz e som do mundo. Uma das melhores maneiras de ver o porto é uma viagem no Star Ferry.
Cidade Proibida
Beijing (3n) – Luoyang (3n) – Xian (2n) – Guilin (2n) – Hangzhou (2n) – Suzhou (1n) – Shanghai (2n)
Construída no início do século 15, a Cidade Proibida serviu de residência para imperadores nas dinastias Ming e Qing até Puyi, o último imperador da China abdicou em 1912. É um complexo murado, cercado por um fosso, que é o maior do mundo complexo palaciano. Diz a lenda que seus 980 edifícios contêm 9.999 quartos, embora o número real seja cerca de mil vezes menor. É indiscutivelmente a atração turística mais popular em Beijing, com as multidões para provar isso.
Grande Muralha da China
Beijing (3n) – Xian (2n) – Shanghai (2n) – Guilin (2n)
A Grande Muralha da China é um dos maiores feitos de engenharia do homem e o maior museu ao ar livre, que se estende da província de Gansu, a oeste, até Shanhaiguan, no Mar de Bohai, no leste. Foi construído, reconstruído e mantido entre o século V a.C. e o século XVI para proteger as fronteiras do norte do Império Chinês contra os ataques das tribos nômades do norte. A maioria das pessoas vai visitar a parede em algum lugar na área de Beijing, onde é mais facilmente acessível e onde se encontra impressionantemente sobre os picos das montanhas. É a atração turística número 1 da China.
Fonte: touropia.com/tourist-attractions-in-china/
Nenhum comentário:
Postar um comentário