SHANGHAI (ou Xangai)
Essa cidade é o centro nervoso da China. Uma cidade moderna, globalizada, cheia de contrastes entre a China tradicional e a nova China aberta ao mundo. Shanghai é uma cidade dividida por um rio, o Huan Pu. De um lado está o que há de mais moderno: Pudong, e do outro, a glamourosa Shanghai dos anos de 1920 ainda sobrevive: Puxi.
Shanghai (2n) – Beijing (3n)
Shanghai |
The Puxi Bund in Shanghai
Beijing (3n) – Xian (2n) – Shanghai (2n)
|
Há muitas atrações turísticas em Shanghai, como o Bund , o Yu Garden , a Nanjing Street , e assim por diante. Para os edifícios modernos, as três torres são extremamente famosas, que são a Torre de TV Pearl Oriental (468 m), a Torre Jinmao (420,5 m) e o Centro Mundial de Finanças de Shanghai
(492 m).
- O Centro Financeiro Mundial de Shanghai foi planejado para ser o prédio mais alto do mundo quando foi projetado em 1997. Foi concluído em 28 de agosto de 2008, com 101 andares com um altiplo de 492 metros.
- Está muito perto da Torre de Jinmao, e são os edifícios mais altos da China.
- É um arranha-céus de uso misto que consiste em escritórios, hotéis, salas de conferência, decks de observação e shopping centers nos térreo.
O deck de observação do World Financial Center é de 474 metros (ou mais de 1500 pés) de altura e oferece vistas de 360 graus
de Pudong, o rio Huangpu e Puxi.
Deck de observação do World Financial Center. |
Beijing (3n) – Xian (2n) – Hangzhou (2n) – Suzhou (1n) – Shanghai (2n)
Vista de Pudong do World Financial Center. |
Fontes: www.chinaodysseytours.com/shanghai/world-financial-center.html
http://chinavistos.com.br/explorando-a-china/pontos-turisticos
Nenhum comentário:
Postar um comentário