Uma área espetacular que se estende por mais de 26.000 hectares na província de Hunan, na China, o local é dominado por mais de 3.000 pilares e picos estreitos de arenito, muitos com mais de 200 metros de altura. Entre os picos estão ravinas e desfiladeiros com riachos, piscinas e cachoeiras, cerca de 40 cavernas e duas grandes pontes naturais. Além da beleza impressionante da paisagem, a região também é conhecida pelo fato de abrigar várias espécies de plantas e animais ameaçadas de extinção.
Valor Universal Excepcional
Wulingyuan é uma ilha da natureza dentro de uma região agrícola densamente povoada. Uma área espetacular que se estende por cerca de 26.400ha na província de Hunan, na China, o local é dominado por mais de 3.000 pilares estreitos de arenito de quartzo, muitos com mais de 200 metros de altura. Aninhado entre os seus picos elevados encontram-se desfiladeiros e desfiladeiros com riachos, piscinas e cachoeiras, duas grandes pontes naturais e cerca de 40 cavernas. Depósitos impressionantes de calcita são uma característica notável dentro dessas cavernas. Além da beleza impressionante da paisagem, incluindo picos espetaculares de pedras irregulares, cobertura luxuriante de vegetação e lagos e riachos transparentes, a região também abriga várias espécies de plantas e animais ameaçadas de extinção.
Zhangjiajie (3n) – Povoado Fenghuang (1n)
O grande número de colunas e picos de arenito - mais de 3.000 - é espetacular. Estes, juntamente com outras formas de terra (pontes naturais, desfiladeiros, cachoeiras, córregos, piscinas e cavernas) e densa floresta de folhas largas, apresentam uma paisagem esteticamente bela reforçada pelas névoas e nuvens que freqüentemente encobrem o local. Há mais de 40 cavernas e duas enormes pontes de pedra natural, uma das quais se eleva 357 m acima do fundo do vale.
No momento da avaliação, também foi notado que com informações adicionais também poderia haver justificativa para a inscrição desta propriedade sob o critério (x), pois o local fornece um habitat importante para várias espécies de plantas e animais ameaçadas, como dhole, urso preto asiático e Veados de água chinesa.
A propriedade tem dentro de seus limites todos os elementos necessários demonstrando a beleza natural para a qual foi inscrito, bem como uma zona de amortecimento. As questões de integridade observadas no momento da inscrição incluem a pressão humana do uso da reserva pelas pessoas que moram nela e a intensa pressão dos visitantes. Inúmeras instalações turísticas também têm um impacto estético sobre os valores naturais da propriedade. No entanto, muitas medidas foram e ainda estão sendo realizadas para abordar essas questões.
Fonte: https://whc.unesco.org/en/list/640
Nenhum comentário:
Postar um comentário