Beijing (3n) – Xian (2n) – Shanghai (2n)
A moeda utilizada na cidade, assim como no restante da China (com exceção de Hong Kong e Macau) é o Renminbi (RMB), que significa “moeda do povo”, sendo que sua unidade básica é o Yuan. Então, você verá RMB, CNY, ou os símbolos ¥ ou 元. Mas todos representam a mesma moeda.
A língua oficial é o Mandarim, mas em Shanghai também deu para nos virarmos com o inglês.
O Fuso Horário é de + 11 horas com relação ao horário de Brasília (Brasil), sem o horário de verão.
Shanghai (3n)
Shanghai possui muitas atrações turísticas e interessantes para visitar. Mas as principais que não podem ficar fora do seu roteiro são basicamente: The Bund, Yu Garden, Pearl Tower, Shanghai World Financial Center, Nanjing Road (famosa rua de compras), People Square, Jade Buddha Temple, Xintiandi e French Concession (que é um excelente pólo gastronômico).
- Oriental Pearl TV Tower (Endereço: 1 Century Ave, Pudong, Shanghai – Metrô: Linha 2 – Estação Lujiazui).
A Torre Pérola Oriental ou Torre Pérola do Oriente é um torre de televisão localizada em Pudong, às margens do Rio Huangpu, ao lado oposto ao The Bund (de onde se tem a melhor vista da cidade).
- Shanghai World Financial Center (Endereço: 100, Century Ave., Pudong New Area, Shanghai – Linha 2 – Metrô: Lujiazui)
Finalizada em 2008, é o segundo maior prédio da China Continental, e possui escritórios, hotel, observatório e lojas em seu primeiro andar.
- Pudong:
Pudong, até 1990, era uma área de cultivo no meio rural, quando o governo Chinês decidiu implementar zonas onde o investimento direto com o estrangeiro é incentivado. E assim, tornou-se o centro comercial e financeiro de Shanghai. Na foto abaixo, dá para ver o empenho e o que os chineses são capazes de fazer em curto espaço de tempo:
Interior de um dos shoppings em Pudong
É o lugar de onde se tem a vista do cartão postal da cidade de Shanghai! Trata-se de um “point” à beira rio, sempre cheio de turistas e dos próprios locais. O mais interessante é caminhar na beira do rio observando aqueles dois mundos, mais de cinquenta construções góticas, neoclássicas, barrocas e art deco que foram, na grande maioria, restauradas.
Arquitetura do The Bund, em Shanghai
Passeio de Barco pelo Rio Huangpu:
Atrás da Pearl Tower, no sentido oposto ao The Bund, é de onde partem os barcos para cruzeiros curtos e mais longos.
O Yuyuan Garden foi um jardim privado da família Pan na Dinastia Ming, finalizado em 1577. Yu, em chinês, significa agradável e gratificante, e assim, foi o maior e mais prestigiado jardim da sua era em Shanghai, logo depois de ter sido concluído. Nada se compara ao que este oferece e proporciona: uma verdadeira paz, harmonia e tranquilidade!
Fonte: viagensevivencias
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário