Os parques nacionais no país mais populoso do mundo, encontram-se nada menos que 225 parques chineses. Essa grande quantidade de parques deve-se ao esforço do governo chinês em procurar combater a poluição do ar que esse país sofre. Além disso, vale destacar que a biodiversidade dentro da China é muito alta, ou seja, cada parque tem sua particularidade.
Parque Nacional Guilin Lijiang
Beijing (3n) – Xian (2n) – Guilin (2n) – Shanghai (2n)
Esse é um dos parques chineses que merece a máxima atenção, pois não existe no mundo um parque similar a este. Esse parque é, sem dúvida, uma das passagens obrigatórias de quem visita a região sul da China. As altas colinas beirando o rio formam visões únicas. Além disso, a região do parque atrai os visitantes pelas cavernas e atrações culturais que fascinam.
O que fazer lá? Trilhas, passeios de barco e escaladas.
Melhor época? Verão e Outono.
Acesso? Pegando um barco em Guilin ou visitando as vilas da região.
Parque Nacional de Jiuzhaigou
Chengdu (3n) – Jiuzhaigou (2n)
Uma outra maravilha natural, esse parque possui um dos lagos mais bonitos do país e do mundo, além de cascatas, vilas tibetanas e colinas. E o que difere esse parque dos outros parques chineses é a alta biodiversidade e a grande diversidade de cor que existe em todos os seus meios. Enquanto isso, os animais nativos são únicos e belos, como o macaco dourado de Sichuan e o panda.
O que fazer lá? Trilhas, contemplar os lagos coloridos, acampar e interagir com os tibetanos.
Melhor época? Outono é a época em que a beleza do parque atinge seu ápice.
Acesso? Vôos saindo de Chengdu (ou ônibus), mais 50 km de estrada.
Parque Florestal Nacional de Zhangjiajie
Beijing (3n) – Xian (2n) – Guilin (2n) – Zhangjiajie (2n) – Shanghai (2n)
Gosta de altura e quer conhecer formações rochosas de deixar a boca aberta? Então esse é o parque ideal para visitar. É impressionante observar os pilares de arenito que formam uma floresta de pináculos. A biodiversidade é alta e a vegetação é muito abundante. É impossível encontrar um parque como esse na China ou no mundo. Não sendo o bastante com a vegetação exuberante, os pilares e os belos córregos, animais únicos e fascinantes como o faisão-dourado e a salamandra gigante.
O que fazer lá? Escaladas (no Halleluyah Mountain dreams), canoagem, trilhas e fotografia.
Melhor época? Outubro e Verão.
Acesso? Transporte coletivo partindo de Zhangjiajie.
Parque Nacional de Huangshan
Esse parque já mostra seu principal destaque no nome, pois Huangshan significa montanhas amarelas. Esse parque diferencia-se dos parques chineses que vimos até agora devido a sua vegetação. As árvores que acompanham esses altos pilares de granito são pinheiros. Essa cordilheira foi contemplada por muitos pintores e fotógrafos que passaram por lá. Não é tão grande como outros parques chineses, mas mostra paisagens exuberantes com nevoeiros.
O que fazer lá? Trilhas no meio das montanhas, acampar e fotografia.
Melhor época? Verão (entretanto é bem lotado).
Acesso? Ônibus saindo de Hangzhou.
Fonte: chinavistos
Nenhum comentário:
Postar um comentário