Shanghai, conhecida como a Paris do Oriente, está transbordando de coisas para fazer. Seu desafio será priorizar as atrações da cidade e realizar todos os seus objetivos no tempo que você tem em Shanghai.
O Bund
Tipo: áreas de passeio histórico, marcos / pontos de interesse
Duração recomendada da visita: 2-3 horas
O Bund, "uma galeria de arquiteturas internacionais", é o marco de Shanghai É sempre o melhor lugar para ver Shanghai. Dê um passeio ao longo do aterro do rio Huangpu, e você terá vários estilos arquitetônicos do Gótico, do Barroco, do Românico ao Classicismo e do Renascimento na sua câmera. Os modernos arranha-céus de Lujiazui, do outro lado do rio Huangpu, em Pudong New Area, fornecem outro pano de fundo. A visão noturna aqui é mais deslumbrante, que tal fazer um cruzeiro noturno ou passear por ele?
Rua de Compras - Nanjing
Tipo: compras, marcos / pontos de interesse
Duração recomendada da visita: 1-2 horas
Correndo para oeste a partir do Bund, a Nanjing Road é a principal rua comercial de Shanghai e é uma das ruas comerciais mais movimentadas do mundo. O equivalente em Shanghai da Quinta Avenida de Nova York, Nanjing Road possui varejistas de todo o mundo. À luz do dia, você admirará a arquitetura elegante dos prédios ao redor. À noite, você se maravilhará com os logotipos e marcas iluminados que cercam a avenida.
Centro Financeiro Mundial de Shanghai
Tipo: marcos / pontos de interesse
Duração recomendada da visita: 2-3 horas
O Shanghai World Financial Center, no centro da CBD, é um marco novo e vital em Shanghai. Sendo o quinto edifício mais alto do mundo com uma altura total de 492 metros, o SWFC oferece aos visitantes o mais alto observatório do mundo, com 474 metros de altura, o melhor deck para apreciar o panorama de toda a antiga e nova Shanghai, incluindo o Bund, Oriental Pearl. Torre de TV, Torre Jinmao e Rio Huangpu, e assim por diante.
Museu de Shanghai
Tipo: museus de história, museus de arte, museus
Duração recomendada da visita: 2-3 horas
O Museu de Shanghai não é apenas o marco cultural de Shanghai, mas o maior museu da China, com inúmeros artefatos chineses. Ele contém mais de 120.000 itens classificados preciosas relíquias culturais. Ao contrário de muitos museus na China, organiza suas exposições por tema e não por dinastia. A coleção é composta por 21 categorias, destacando-se peças de bronze das Dinastias Shang e Zhou, cerâmica e porcelana de 8.000 anos e grande variedade de trabalhos de caligrafia e pintura.
Yu Garden & Bazaar
Tipo: parques e jardins
Duração recomendada da visita: 2 horas
Datado do século XVI, o Yuyuan Garden é o espaço verde mais venerado de Shanghai. Conhecido como as "Montanhas e Floresta dentro da Cidade", é lotado a ponto de ruptura todos os dias. E, no entanto, conseguiu manter algo do seu ar de serenidade. Aqui, você encontrará estruturas ornamentadas, bem como enclaves íntimos que são divididos por "paredes de dragão". Os destaques incluem o Heralding Spring Hall, o Jade Magnificent Hall e o Lotus Pool.
Fora do Yuyuan Garden fica o Yuyuan Bazaar, onde você pode explorar o quão elaborado e bonito é o artesanato chinês tradicional e as obras de arte, e também saborear alguns petiscos locais.
Templo do Buda de Jade
Tipo: locais religiosos, edifícios arquitetônicos
Duração recomendada da visita: 1-2 horas
Bastante diferente de muitos outros templos escondidos em montanhas e florestas, o Templo de Buda de Jade se mostra no centro da cidade de Shanghai. Ele goza de grande reputação tanto em casa como no exterior, pelo extraordinário jade de Buda consagrado nele, daí o nome do templo. Entre as nuvens de fumaça de incenso, é meio inesperado ver tantos peregrinos em uma cidade tão moderna, não menos do que no Tibete.
Cidade Antiga de Zhujiajiao
Tipo: passeios turísticos, cidade aquática, cruzeiro
Duração recomendada da visita: 3 horas
Conhecida como a “Veneza em Shanghai”, a cidade antiga de Zhujiajiao tem uma história de 1.700 anos e é uma cidade antiga bem preservada. Em Zhjiajiao Water Town, você pode pegar o tradicional barco para cruzar os canais e ver antigas residências, lojas e pontes que são preenchidas com um estilo arquitetônico clássico nas dinastias Ming e Qing (1368 - 1911)
Fonte: chinadiscovery.com/shanghai
Nenhum comentário:
Postar um comentário