Beijing (3n) – Xian (2n) – Shanghai (2n)
Pequim, capital da China, possui pelos parques como o do Summer Palace (foto)
China é o país mais populoso do mundo, contando com mais de 1,3 bilhão de habitantes, quase um quinto da população mundial. Em meio a tantas pessoas, é bem fácil encontrar peculiaridades por lá, como dois dos parques temáticos mais estranhos do mundo: o Dwarf Empire, onde todos os seus funcionários são anões, e o Shijingshan Amusement Park, que imita as atrações do complexo de parques Walt Disney World.
Dwarf Empire Shijingshan Amusement Park |
Mesmo assim, o país pode ser um bom lugar para viagens, por causa de sua interessante cultura tradicional, de cidades com diversas opções de atividades, como Hong Kong, e de hotéis super românticos, como os de Shanghai. A China também conta com vários destinos para aqueles que querem conhecer grandes construções, se divertir e estar em contato com a natureza.
Beijing, a capital chinesa, possui muitos parques para as pessoas fazerem um passeio tranquilo, explorando a área ao redor. Para conhecer um pouco da história da China, ótimos lugares são o Summer Palace, um antigo palácio Real que foi construído em 1750, e o Parque Beihai, criado no século XI. Já, para ter vistas incríveis da paisagem ao redor, uma caminhada pelas partes Badaling e Mutianyu de uma das ruínas históricas mais visitadas do mundo, a Muralha da China, pode ser bem interessante.
Parque Beihai – Localizado na parte central de Beijing, esse é um dos parques imperiais mais antigos da China, por ter sido construído no século XI. Ele foi aberto ao público em 1925 para os visitantes aproveitarem o lago, os jardins, os pavilhões e as torres. O Beihai é uma bela combinação de palácios imperiais impressionantes com prédios religiosos, contando com o White Pagoda no meio do lago da ilha Jade Flower.
Parque Florestal Nacional Beigong – Saia um pouco do centro da cidade e explore o maior e mais próximo parque florestal nacional de Beijing. No Beigong, as flores desabrocham durante a primavera e o verão. Uma antiga ponte de pedras leva as pessoas de volta à Dinastia Qing, que aconteceu nos séculos XVII a XX, pequenos caminhos para andar, lagos e vales. Tudo isso faz o local ser ótimo para piqueniques em meio à natureza.
O Templo do Céu é o maior complexo de templos taoistas da China e também é considerado um Patrimônio da Humanidade pela Unesco
Templo do Céu – Construído no ano de 1420, esse é o maior complexo de templos taoistas da China e desde 1998 é considerado um Patrimônio da Humanidade pela Unesco. Talvez você já tenha ouvido falar do local ou o visto em filmes, já que ele é bem mais que um pedaço incrível de história e arquitetura chinesas. Ele conta com diversos jardins de flores, fontes e pinheiros que fazem o lugar ser ótimo para fazer caminhadas.
Beijing (3n) – Xian (2n) – Guilin (2n) – Hangzhou (2n) – Suzhou (1n) – Shanghai (2n)
Zhoukoudian – Localizado a sudoeste de Beijing, esse é um local para pesquisas geológicas e arqueológicas. Foi lá que, em 1921, o Homem de Pequim, uma subespécie da espécie extinta Homo erectus, foi descoberto. Além disso, o lugar também foi cenário de outras descobertas de fósseis, incluindo o Homo sapiens e outros de datas do ano 18 mil a.C.
Beijing (3n) – Xian (2n) – Hangzhou (2n) – Suzhou (1n) – Shanghai (2n)
Parque Xiangshan – A nordeste do centro de Beijing, o Xiangshan tem o "Fragrant Hill", um lugar famoso por sua paisagem, especialmente durante o outono. Em outubro, acontece o grande evento "Fragrant Hill Red Leaves Festival", em que as pessoas se reúnem para ver as lindas folhas vermelhas da estação. O parque, no entanto, é um ótimo lugar para visitar durante o ano todo, graças à sua arquitetura imperial, templos e memoriais espalhados pela área.
O Shichahai possui três lagos e, por lá, os visitantes encontram um lugar tranquilo durante o dia
Shichahai – A apenas 1,5 quilômetro ao norte da Cidade Proibida e a noroeste do lago Beihai, fica uma área que possui três lagos, o Qianhai, o Houhai e o Xihai. Por lá, os visitantes encontram um lugar tranquilo durante o dia, com rios ligados por pontes, caminhos, bicicletas-táxi, jardins e salgueiros. No parque, é possível alugar um pedalinho para explorar os lagos e até esquiar no gelo durante o inverno. À noite, diversos bares e restaurantes são outra atração desse ponto da cidade.
Jardim Botânico de Beijing – Esse jardim é o local certo para ver beleza, entretenimento, ciência e educação em um lugar só. Inaugurado em 1955, o jardim botânico da capital chinesa conta com centenas de hectares e milhares de espécies de árvores, flores, ervas e outras plantas. Além disso, é possível encontrar alguns templos budistas espalhados pela área. O Jardim Botânico de Pequim abre todos os dias, de 7h às 17h.
Parque Jinhai – Essa é a terceira maior reserva em Beijing, sendo bem protegida e um ótimo lugar para pesca. Para acrescentar diversão ao ambiente natural, o parque aquático do Jinhai oferece aluguel de barcos e escorregas na água. Além disso, os visitantes também podem aproveitar o campo de golfe que foi projetado pelo jogador americano Jack Nicklaus.
Fonte: pureviagem.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário