O Parque Beihai é um belo jardim imperial que foi aberto ao público em 1925 e que oferece a possibilidade de passar várias horas passeando e desfrutando sua paisagem.
Beijing (3n)
Com uma superfície de 69 hectares e um extenso lago (do qual obtém o nome) que cobre grande parte do terreno, é um dos lugares mais agradáveis da cidade.
Pontos de interesse no parque
O Parque Beihai oferece a possibilidade de passar várias horas passeando e desfrutando de sua paisagem devido à sua grande extensão. Além do enorme lago e uma exuberante natureza, o recinto possui diversos pavilhões tradicionais e alguns templos de grande beleza. Esses são alguns dos pontos mais destacáveis:
- Dagoba Branca: Com motivo da visita do Dalai Lama a Pequim, em 1651 foi construída esta enorme tulipa branca que se levanta sobre a ilha central do lago.
Beijing (3n) – Xian (2n) – Shanghai (2n)
- Jingxin Room: Jardim tradicional de 4.000 metros quadrados.
- Muro dos Nove Dragões: Construído em 1902, este colorido muro é muito similar ao que pode ser visto no interior da Cidade Proibida.
- Templos budistas: No interior do parque se encontram alguns templos budistas, como é o caso do Templo Yong’na e o Templo Chanfu.
Beijing (3n) – Xian (2n) – Guilin (2n) – Shanghai (2n)
Uma parte especial da cidade
A beleza das construções do Parque Beihai combina perfeitamente com a paisagem verde enquanto o lago, no qual se pode passear com um barquinho, dá um valor muito especial à visita.
O Parque Beihai é o lugar perfeito para descansar depois de subir na Colina do Carvão.
Fontes: tudosobrepequim.com/fotos:internet e proximatrip.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário