Segundo um novo relatório lançado pela empresa de pesquisa global Euromonitor International, a China será o destino turístico mais visitado no mundo até 2030.
A Grande Muralha da China - Beijing
Beijing (3n) – Xian (2n) – Guilin (2n) – Hangzhou (2n) – Suzhou (1n) – Shanghai (2n)
|
De acordo com a pesquisa, a China irá destronar a França para se tornar no destino com maior número de visitantes do mundo até 2030. Para além destes dados, a investigação da Euromonitor International prevê ainda que a China registre o maior número de viajantes ativos a viajar para fora do país, ultrapassando os EUA e a Alemanha no ranking. Segundo a pesquisa, até 2030, a China contará com 260 milhões de viagens feitas para o estrangeiro.
Beijing
Beijing (3n) – Hangzhou (2n) – Suzhou (1n) – Shanghai (2n)
|
Durante o World Travel Market, em Londres, Wouter Geerts, consultor da Euromonitor e autor do relatório, afirmou que, atualmente, o turismo é um dos principais pilares da economia chinesa. De acordo com a sua pesquisa, a China tornar-se-á no maior mercado de entrada até 2030, com muitos dos turistas vindos da Ásia, nomeadamente de Hong Kong e Taiwan.
Hong Kong
Hong Kong (2n)
Taiwan
Beijing (3n) – Xian (2n) – Lhasa (3n) – Tsedang (1n) – Gyantse (1n) – Shigatse (1n) – Lhasa (1n) – Shanghai (2n)
|
Segundo informações divulgadas pelo jornal britânico The Guardian, o aumento dos turistas na República Popular da China deve-se, essencialmente, ao crescimento econômico e às elevadas rendas nos países asiáticos mais próximos. Para além disto, o acesso ao país está a melhorar para os visitantes asiáticos, uma vez que podem obter vistos com mais facilidade.
Macau
Beijing (3n) – Xian (2n) – Chengdu (2n) – Hangzhou (2n) – Suzhou (1n) – Shanghai (2n)
|
Shenzhen
Beijing (3n) – Xian (2n) – Nanjing (2n) – Hangzhou (2n) – Suzhou (1n) – Shanghai (2n)
|
O jornal britânico refere ainda que as viagens domésticas (viagens que os residentes fazem dentro do país) continuam a ser importantes para a China. De acordo com a pesquisa da Euromonitor, a população deste país já viajou 4,7 bilhões de vezes este ano e, em 2023, prevê-se que o número cresça, chegando aos 60 mil milhões de viagens.
Xi'An
Beijing (3n) – Xian (2n) – Shanghai (2n)
|
A par disto, a China têm implementado abordagens mais sólidas relativamente ao turismo, que têm beneficiado as economias rurais e promovido. E não só. Em 2017, este país lançou também um programa de turismo all-for-one (todos por um), que visa promover a sustentabilidade ambiental e a diversidade cultural.
Shanghai
Beijing (3n) – Xian (2n) – Shanghai (2n) – Guilin (2n)
|
Fonte: voltaaomundo.pt,achinavaitornarsenodestinoturisticomaispopulardomundo
Nenhum comentário:
Postar um comentário