História
Harbin é uma cidade localizada no nordeste da China. Ela fica perto da Sibéria, e foi fundada pelos Russos na época da construção da linha de trem Trans-Siberiana.
Em 1905, no entanto, a Rússia entrou em guerra com o Japão e, como perderam, acabaram saindo de Harbin, que havia se tornado uma base militar. Foi nessa época, então, que Harbin se tornou destino de milhares de pessoas das mais variadas origens, dando à cidade a característica internacional e a variedade de monumentos que tem até hoje.
Harbin (2n)
Desde o início do século XX Harbin foi a casa de diferentes povos. Os Russos voltaram a ser maioria na cidade na época da Revolução Comunista, e depois perderam novamente o poder sobre a cidade. Foi só na década de 60, com a Revolução Cultural Chinesa, que a China finalmente assumiu sua hegemonia sobre a cidade, mas a multiculturalidade continuou e a herança Russa, Judia e Japonesa permanece entre diversas outras culturas e religiões que se instalaram por ali.
Harbin é cosmopolita, desenvolvida e multiculturalPor quê Harbin é incrível
Se a história de povos e culturas que povoaram a cidade ao longo do tempo não for suficiente pra te convencer que Harbin é incrível, nós podemos te oferecer outro motivo.
Por ser localizada no extremo norte da China perto da Sibéria, Harbin tem uma temperatura baixíssima ao longo do ano, e invernos super rigorosos. Mas isso só deixa a cidade mais interessante já que, todo ano desde 1999/2000, a cidade abriga o maior festival de gelo do mundo. De meados de dezembro até meados de fevereiro (varia de ano a ano já que depende do clima), uma cidade de gelo de mais de 600 mil metros quadrados é construída. Cerca de 10 mil construtores e escultores trabalham para pôr de pé prédios de até 46 metros de altura, compostos inteiramente de gelo.
Esculturas cercam a cidade de gelo de Harbin
Principais atrações da cidade
Fonte: segredosdeviagem.com.br
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário