Pesquisar este blog

sexta-feira, 1 de março de 2019

CHINA - UMA CIDADE INCRÍVEL: HARBIN – A CIDADE DE GELO DA CHINA

História

Harbin é uma cidade localizada no nordeste da China. Ela fica perto da Sibéria, e foi fundada pelos Russos na época da construção da linha de trem Trans-Siberiana
Em 1905, no entanto, a Rússia entrou em guerra com o Japão e, como perderam, acabaram saindo de Harbin, que havia se tornado uma base militar. Foi nessa época, então, que Harbin se tornou destino de milhares de pessoas das mais variadas origens, dando à cidade a característica internacional e a variedade de monumentos que tem até hoje.
Resultado de imagem para Harbin
Harbin (2n)

Captura de Tela 2016-01-01 às 13.20.31

Desde o início do século XX Harbin foi a casa de diferentes povos. Os Russos voltaram a ser maioria na cidade na época da Revolução Comunista, e depois perderam novamente o poder sobre a cidade. Foi só na década de 60, com a Revolução Cultural Chinesa, que a China finalmente assumiu sua hegemonia sobre a cidade, mas a multiculturalidade continuou e a herança Russa, Judia e Japonesa permanece entre diversas outras culturas e religiões que se instalaram por ali.

Harbin é cosmopolita, desenvolvida e multicultural (Foto: reprodução)
Harbin é cosmopolita, desenvolvida e multicultural

Por quê Harbin é incrível

Se a história de povos e culturas que povoaram a cidade ao longo do tempo não for suficiente pra te convencer que Harbin é incrível, nós podemos te oferecer outro motivo.
Por ser localizada no extremo norte da China perto da Sibéria, Harbin tem uma temperatura baixíssima ao longo do ano, e invernos super rigorosos. Mas isso só deixa a cidade mais interessante já que, todo ano desde 1999/2000, a cidade abriga o maior festival de gelo do mundo. De meados de dezembro até meados de fevereiro (varia de ano a ano já que depende do clima), uma cidade de  gelo de mais de 600 mil metros quadrados é construída. Cerca de 10 mil construtores e escultores trabalham para pôr de pé prédios de até 46 metros de altura, compostos inteiramente de gelo. 
Esculturas cercam a cidade de gelo de Harbin (Foto: reprodução)
Resultado de imagem para Harbin
                                              Esculturas cercam a cidade de gelo de Harbin 

Principais atrações da cidade


  • Ski: É claro que essa abundância de frio e neve só podia resultar no ambiente perfeito para esquiar! Tanto que a cidade está na competição para sediar as olimpíadas de inverno de 2022. A estação de Esqui mais famosa (e uma das maiores da China) se chama Yabuli Ski Resort. 

Resultado de imagem para yabuli ski resort

  • Arquitetura: a influência russa deixou marcas em Harbin, como por exemplo a Catedral Ortodoxa Santa Sofia, e nos prédios de arquitetura ocidental da Central Street. Não deixe também de fazer umas comprinhas (de objetos tipicamente chineses e russos) no Russian-Chinese Central Market. Tudo isso está localizado no centro antigo da cidade, um passeio obrigatório na sua visita a Harbin.

Resultado de imagem para rua central de harbin

Resultado de imagem para Russian-Chinese Central Market harbin

Resultado de imagem para centro antigo da cidade harbin

A Rua central em Harbin é um ótimo passeio (Foto: reprodução)

Fonte: segredosdeviagem.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário