Wuhan é, com certeza, uma das mais belas opções para você colocar em seu itinerário em uma viagem para a China.
Wuhan é a capital da província de Hubei.
A cidade – capital da província de Hubei e situada no centro do país – esbanja, para seus mais de 10 milhões de habitantes, uma beleza que combina a modernidade chinesa e a história milenar do país; por isso, Hubei é um grande ponto turístico para milhares de visitantes todos os anos.
Sua longa trajetória e seu próspero presente contam mais de três mil e quinhentos anos de história chinesa, desde antes do período da Dinastia Qin, nas margens do belíssimo, e proporcionalmente grande quando comparado a sua beleza, rio Yangtze. Também durante a Dinastia Qin, a cidade tornou-se uma das quatro cidades mais conhecidas do país, título que se perpetua durantes séculos, propriamente pela importância de Wuhan como centro de comércio e transporte na Chinacentral; atualmente, a cidade é ponto de diversos cruzeiros que chegam trazendo todos os dias turistas e empresários interessados.
Principais pontos de passeio em Wuhan
Mais do que um grande centro de comércio e transporte na região central chinesa, a capital de Hubei traz consigo inúmeros pontos de interesse para passeio, como forma de cartão de visita aos turistas e empresários que todos os dias chegam à cidade.
Hubu Alley
Um dos principais pontos na cidade de Wuhan, quando falamos em reconhecimento, é a Hubu Alley, um paraíso para os amantes de comida, em especial das comidas chinesas, desde que tomou forma, há mais de 400 anos, ainda na Dinastia Ming.
Localizada na Minzhu Road, perto do terminal ferroviário do rio Yangtze, o pequeno calçadão, cujo espaço é de 147 metros de comprimento, é recheado de barracas das mais variadas e deliciosas comidas chinesas, como, por exemplo, o reganmian – um macarrão sem molho, com um tempero único, que faz parte há mais de 80 anos da peculiar culinária dos habitantes de Wuhan.
Yellow Crane Tower
Outro dos pontos que carrega o título digno de cartão postal de Wuhan é a histórica Yellow Crane Tower, ou Huánghè Lóu (黄鹤楼), que, entre reformas, reestruturações e até mesmo realocações (por incrível que pareça), mantém-se de pé desde 223 A.C. A torre carrega, não somente a história da capital, mas também é símbolo de diversas lendas e páginas da literatura chinesa, tais como as escritas nos poemas de Cui Hao e Li Bai, que a retratam como uma marca de saudade e de partidas ,através de seu brilho amarelo durante as noites.
A Yellow Crane Tower, ou Huánghè Lóu ( 黄鹤楼), é um grande referencial de beleza para diversos artistas.
Chu River Han Street
Pode-se dizer que o centro cultural de Wuhan se concentra na iluminada Chu River Han Street, ou Chŭhé Hànjiē (楚河汉街). A rua, com um pouco mais de mil e quinhentos metros de distância, foi desenvolvida como um projeto da primeira fase da Zona Cultural Central de Wuhan, comemorando, juntamente ao projeto, o lançamento da rede ecológica de água de Dadong e o centenário da Revolução de Xihai, que foi concretizada no dia 30 de Setembro de 1911.
A Rua Han se estende ao longo da margem sul do rio Chu, abrigando também centros comerciais e restaurantes, mas o seu diferencial são os locais culturais e recreativos. Igualmente de fácil acesso, a Chu River Han Street é ligada pela linha 4 do Metrô de Wuhan, tendo uma estação próxima com o mesmo nome em chinês, a Chuhe Hanjie Station.
Fonte: chinalinktrading.com
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário