O que ver o que fazer em Hangzhou!!!
Hángzhōu vem surpreendo os viajantes ocidentais a bastante tempo. Reza a lenda que Marco Polo (1264-1324) chamou Hángzhōu de “a cidade mais charmosa do mundo”. E de acordo com um tradicional provérbio chinês, Hángzhōu é a representação do céu na Terra.
Com uma população de aproximadamente 9.2 milhões de pessoas, a maior cidade e capital da província de Zhejiang é de fato uma cidade encantadora. Localizada à cerca de 200 km ao sudoeste de Shanghai, Hángzhōu conta com avenidas largas e extremamente arborizadas. Além disso, conta ainda com bom sistema de transporte e muitas áreas verdes e jardins impecavelmente bem cuidados. Em 2016, a cidade sediou o encontro do G20 que reuniu os chefes de estado das 20 maiores economias do mundo, fato que certamente contribuiu bastante para melhorar ainda mais infra-estrutura urbana da cidade, que é considerada uma das mais prósperas da China.
Beijing (3n) – Xian (2n) – Hangzhou (2n) – Suzhou (1n) – Shanghai (2n)
Ao contrário de outras megalópoles chinesas, a sensação de visitar Hángzhōu é de estar em um outro país, que não necessariamente é a China. E se não fosse, as hordas de turistas chineses visitando a cidade, arriscaria dizer que Hángzhōu era de fato um pedacinho do paraíso na China.
Hángzhōu é internacionalmente reconhecida por seus monumentos históricos e belezas naturais. Um dos pontos turísticos mais populares de Hángzhōu é o lago Ocidental, um Patrimônio Mundial da UNESCO. O West Lake ocupa uma área de 3323 hectares e inclui alguns dos mais notáveis lugares históricos e paisagísticos de Hángzhōu que para muitos é a representação perfeita do classicismo chinês.
Beijing (3n) – Hangzhou (2n) – Shanghai (2n)
Repleta de templos maravilhosos, vastas áreas de natureza preservada e belas plantações de chá nos arredores da cidade. O que não faltam em Hángzhōu são atrações culturais e descobertas gastronômicas para você fazer na cidade.
Áreas de Natureza em Hangzhou
Fonte: Viajoteca / Fotos Internet / Roteiros: Chinatur
Nenhum comentário:
Postar um comentário