Pesquisar este blog

quarta-feira, 24 de abril de 2019

Turismo na China - Chengdu



Como capital da Província de Sichuan, Chengdu é um lugar importante para visitar para qualquer pessoa que viaje para a China. A cidade tem uma história fascinante como Capital dos Shu, um dos 3 reinos da China Antiga, e foi, e ainda é, uma cidade importante para o comércio na China. Embora costumasse estar um pouco fora da rota mais famosa, Chengdu está se tornando rapidamente uma tendência para turistas e viajantes a negócios para a China. Veja o porquê.
Chengdu (3n)
Uma metrópole alargada com uma história longa e incrível, a Grande Chengdu é o lar de mais de 14 milhões de pessoas, o que a torna ainda maior que Istambul ou Londres. Para tornar as coisas ainda melhores, Chengdu agora está amadurecendo como um destino turístico adequado, por isso, é hora de ir se quiser ver o antigo e o novo.
Como em qualquer cidade importante, existem inúmeras coisas para fazer. Aqui estão algumas das principais atrações da cidade de Chengdu e da região da Grande Chengdu.
Imagem relacionada
Beijing (3n) – Xian (2n) – Chengdu (2n) – Hangzhou (2n) – Suzhou (1n) – Shanghai (2n)

  1. Praça Tianfu
A praça Tianfu é a maior praça pública de Chengdu e do sudoeste da China. Como tal, é um lugar ideal para começar a explorar Chengdu. Na verdade, muitas atrações turísticas, como a Mesquita Imperial e o Museu de Chengdu, estão localizadas a curta distância. Se você tiver apenas um dia em Chengdu, certifique-se de visitar a Praça Tianfu. Você não vai se arrepender.
Tianfu Square
Praça Tianfu
Beijing (3n) – Xian (2n) – Chengdu (2n) – Shanghai (2n)

  1. Mesquita Imperial
Embora o Islã não seja a primeira coisa que vêm á cabeça quando se pensa na China, a Mesquita Imperial de Chengdu é uma das mesquitas mais impressionantes de toda a Ásia. Enquanto a mesquita original remonta a 1666, a versão atual foi construída mais recentemente e da mesma forma que a original. Os muçulmanos historicamente foram cidadãos e comerciantes importantes em Chengdu, e atualmente não é diferente.
  1. Teatro da Ópera de Sichuan
Nenhuma viagem para a China está completa sem ver uma performance tradicional da Ópera Sichuanesa, que na verdade é um pouco diferente da performance regular da ópera chinesa. Um dos melhores lugares para ver uma é no Teatro da Ópera de Sichuan, em Chengdu, que está localizado em um edifício histórico no centro de Chengdu. É uma experiência única na vida e você definitivamente deveria ir se tiver oportunidade.
Sichuan Opera Theater
Teatro da Ópera de Sichuan
  1. Templo de Wuhouci
Ir a um templo local é uma ótima forma de vivenciar a cultura chinesa. Em Chengdu, um dos melhores lugares para fazer isso é o Templo de Wuhouci, que foi construído em memória do Zhuge Liang, um grande ministro do governo da Era dos Três Reinos. O que realmente torna o Templo de Wuhouci especial são os jardins, que são uns dos mais bonitos em Chengdu.
  1. Sítio Arqueológico de Jinsha
Como um país com grande passado e cultura, não é surpreendente que os chineses realmente honrem a história deles. Isso é evidente pela quantidade de sítios arqueológicos que você encontra em toda a China. Em Chengdu não é diferente. Um dos melhores lugares que você pode visitar enquanto estiver lá é o Sítio Arqueológico de Jinsha. Na verdade, ele foi descoberto há alguns anos acidentalmente, e as relíquias do sítio datam de mais de 1.000 anos atrás. Se você tiver tempo enquanto estiver em Chengdu, definitivamente deve visitar este lugar.
Resultado de imagem para Sítio Arqueológico de Jinsha
  1. Cidade Velha de Liujiang
Embora não esteja exatamente em Chengdu propriamente dita, uma viagem à Cidade Velha de Liujiang é imperdível se você quiser ver como era a vida na China antes de começarem a erigir os grandes arranha-céus que você vê hoje. Uma viagem a Liujiang é uma viagem no tempo, e como uma das maiores cidades da província de Sichuan, Liujiang é um ótimo lugar para aprender sobre a cultura de Sichuan e saborear comidas incríveis. Não é um lugar que você deve perder.
Liujiang Old Town
Cidade Velha de Liujiang
  1. Mausoléus dos príncipes de Shu da dinastia Ming
Há muitos lugares para ver túmulos de sepulturas tradicionais chinesas, mas se você estiver em Chengdu, não pode deixar de dar uma olhada nos Mausoléus dos Príncipes de Shu da Dinastia Ming. É um dos lugares mais fascinantes que você pode ver em Chengdu, que na verdade era a capital do Reino de Shu, um dos famosos 3 Reinos da China Antiga. Dê uma olhada.
  1. Du Fu Cottage
Toda a sociedade valoriza os seus autores e intelectuais. Para os falantes de inglês é William Shakespeare, para os falantes de português é Machado de Assis ou Fernando Pessoa, e para os chineses é Du Fu. Du Fu é considerado um dos maiores escritores chineses de todos os tempos e passou grande parte de sua vida em Chengdu. Na verdade, a casa em que ele morava ainda permanece de pé após mais de 1.000 anos e possui belos jardins. É definitivamente uma atração imperdível para qualquer pessoa interessada em cultura e literatura chinesas.
Du Fu Cottage
Du Fu Cottage
  1. Jardim Botânico de Chengdu
Os chineses têm alguns dos mais belos jardins do mundo. Em todos os lugares que vai, desde os menores vilarejos até as maiores cidades, você encontrará um jardim botânico. Em Chengdu não é diferente, e como uma das maiores e mais importantes cidades de toda a China, o jardim também é um dos mais bonitos que você pode visitar. Se você precisa de algum tempo para pensar ou se quiser apenas ver as flores, definitivamente precisa dar uma olhada.
Chengdu Botanical Garden
Jardim Botânico de Chengdu
  1. Museu de Chengdu
Localizado à saída da Praça de Tianfu, o Museu de Chengdu é um ótimo lugar para visitar se você quiser saber mais sobre a história de Chengdu, mas está com pouco tempo. Passe algumas horas aqui e você definitivamente sairá com mais conhecimento sobre Chengdu e da província de Sichuan. É possível passar acidentalmente o seu dia inteiro aqui, por isso, planeje adequadamente.
Chengdu (3n)

  1. Templo de Qingyang
Como em qualquer cidade da China, há sempre mais de um templo. Embora o Templo de Wuhouci seja famoso por seus jardins, o Templo de Qingyang é um dos templos taoísta mais antigos e famosos da China e foi construído inicialmente na Dinastia Tang. Isso significa que tem mais de 1.000 anos de idade. Só isso deveria ser um motivo para dar uma conferida. O Templo de Qingyang está localizado na cidade de Chengdu, por isso, é mais fácil de chegar lá do que em alguns dos outros lugares desta lista.
Imagem relacionada
  1. Rua Antiga de Jinli
Se você quiser comprar algumas lembranças ou apenas passear, a rua antiga de Jinli é um lugar que você não pode perder. Você pode facilmente conseguir algumas ótimas promoções para presentes para amigos e familiares ou simplesmente relaxar e experimentar algumas comidas de rua locais de Chengdu ou mesmo ir a Starbucks, se é isso que você quer. Portanto, a rua antiga de Jinli atende todos os gostos. Ela é bem conhecida em Chengdu como um ótimo lugar para comprar bordados Shu tradicionais, e há excelentes amostras aqui.
Resultado de imagem para Rua Antiga de Jinli
  1. Templo de Wenshu
Em seguida, na excursão do templo de Chengdu, está o Templo e o Mosteiro de Wenshu. É um dos mais belos mosteiros budistas em toda a China, e tem uma estátua de Buda muito impressionante. Se você estiver interessado no budismo, este é um lugar que deve ir, pois Chengdu não é tão turístico como Beijing ou Shanghai, por isso, você terá uma visão mais autêntica do que o budismo chinês é de verdade.
Resultado de imagem para Templo de Wenshu
  1. Cidade antiga de Luodai
Se estiver em Chengdu e gostaria de ver uma autêntica vila de Hakka, opte pela cidade antiga de Luodai. Conhecida como uma das mais autênticas aldeias de Hakka em toda a província de Sichuan, o centro histórico de Town está localizado a 20 minutos do centro de Chengdu, e é tão famosa por sua arquitetura que as pessoas vêm de toda a China e mesmo do exterior para apreciá-la. É um lugar imperdível enquanto você está em Chengdu.
Luodai Ancient Town
Cidade antiga de Luodai
  1. Base de Pesquisa Panda de Chengdu
Um dos principais motivos pelos quais as pessoas vêm para a China é para ver a vida selvagem. Para a maioria das pessoas, isso significa o urso Panda. Infelizmente, não há muitos deles na vida selvagem, mas um dos melhores lugares para vê-los é na Base de Pesquisa Panda de Chengdu, que é um dos principais centros de criação e pesquisa do mundo dessas criaturas fascinantes. É também um dos únicos lugares do mundo onde os turistas podem brincar com o panda bebê e até mesmo tirar fotos com eles no colo. É o destaque da viagem para muitas pessoas que visitam a China.
Chengdu Panda Research Base
Base de Pesquisa Panda de Chengdu
Quando ir
Primavera e outono são os melhores momentos para visitar Chengdu. Não é muito quente nem muito frio. As pessoas que viajam para Chengdu devem saber que os invernos são muito frios e os verões são muito quentes. Provavelmente não é uma boa ideia visitar nessas estações.
 Fonte: pt.vpnmentor.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário