Pesquisar este blog

sexta-feira, 19 de abril de 2019

Viagem para a China num dos locais de Patrimônio Cultural

Resultado de imagem para wuyishan mountain

As Montanhas Wuyi são uma das áreas mais espetacularmente belas do sudeste da China. A Reserva Natural Wuyishan é conhecida por sua abundância de cânions profundos, densas florestas, cachoeiras, animais (muitos deles ameaçados), flora e fauna. 
É um destino idílico para qualquer amante da natureza.

Imagem relacionada


  • Localização: Localizado entre a cidade de Wuyishan na província de Fujian e a cidade de Wuyishan na província de Jiangxi
  • Altura: pico mais alto Huangguang, 2.158 metros (7.080 pés)
  • Área: 1.000 km2. (386 sq. Mi.)
  • Aberto: das 8h às 17h
  • Patrimônio Mundial da UNESCO: desde 1999
  • Tempo necessário: 1 a 2 dias
  • Imagem relacionada

A melhor época para uma visita

  • Junho a outubro
Está aberto todo o ano, mas os visitantes podem aproveitar as muitas maravilhas da natureza durante os dias quentes e secos. Xiamen está sujeita a chuvas de monção entre junho e setembro. Durante este período, as plantas brilham bem e o rio está mais cheio.

Imperdível

mapa turístico wuyishan
A área cênica das Montanhas Wuyi é dividida em quatro partes principais: a área do rio Nine-Bend, a reserva natural nacional Wuyishan, a área cênica nacional de Wuyishan e uma zona especial que abriga importantes vestígios culturais da antiga dinastia Han (206 aC - 220 dC) .
Se você está interessado em caminhadas, passeios de barco, observação de pássaros, plantações de chá, cachoeiras, patrimônios culturais, ou simplesmente deseja explorar uma parte bonita e livre de poluição da China, a cordilheira Wuyi oferece algo para todos.
Imagem relacionada
Tianyou Peak (天 游 峰) está situado ao norte da quinta e sexta curvas do rio Nine-Bend e cobre uma área de 4 quilômetros quadrados.
Imagem relacionada
Com reflexos de nuvens em constante mudança na água e sol brilhando através do nevoeiro, Tianyou Peak é o número um ponto imperdível no Monte. Área de Wuyi. Após a chuva ou quando a aurora se rompe, as nuvens sempre encobertas permitem que apenas a ponta da montanha seja visível, daí o seu nome Tianyou, que significa literalmente "vaguear no céu".
Nine-Bend Creek (九曲溪) é a peça central do Monte Wuyi Este rio é apropriadamente chamado, já que muda de curso abruptamente nove vezes em sua região de 8,5 quilômetros quadrados do parque. Duas lindas cachoeiras , conhecidas como a Cachoeira do Dragão Verde e a Cachoeira da Fênix, são uma atração particularmente bonita. Algumas cavernas estão localizadas diretamente adjacentes às cachoeiras, dando aos visitantes uma visão incomparável através da cascata de água.
Resultado de imagem para Nine-Bend Creek

Peachtree Cave Scenic Area

Bem abrigado dentro da sexta curva do rio Nine Bend, Peachtree Cave (桃源 洞) é cercada por montanhas em todos os quatro lados. No interior, a água que flui sob a ponte faz notas de rodapé musicais. Esta caverna isolada, com bosques de bambus verdes, pomares de pêssego e nascentes borbulhantes, é como "A Terra do Nunca na China", como imagina Ming Taoyuan, um famoso poeta antigo chinês. 
Dragon and Tiger Mountain (Montanha Longhu) é uma famosa montanha taoísta com uma longa história.  A 16 km ao sul da cidade de Yingtan, província de Jiangxi, a montanha é conhecida como a "Residência dos Celestiais" e "Blest Earthly Abode" por causa de sua bela paisagem.
Resultado de imagem para Nine-Bend CreekÉ também um lugar ideal para os discípulos taoístas adorarem e praticarem sua religião. Em 1995, os administradores do templo e da Área Cênica da Montanha Wuyi cooperaram na criação da maior escultura de Saint Laojun para homenagear o fundador do taoísmo.

Fonte: chinahighlights.com/xiamen



Nenhum comentário:

Postar um comentário