Pesquisar este blog

quarta-feira, 8 de maio de 2019

Arquitetura na China - Óperas Houses

Ópera de Harbin

Resultado de imagem para operas houses na china

Incorporado dentro de zonas úmidas de Harbin, a Opera House foi concebida em resposta à força e espírito do deserto selvagem ao norte da cidade e seu clima gelado. Surgindo como se fosse esculpida pelo vento e pela água, a edificação combina perfeitamente com a natureza e a topografia - a mescla entre identidade local, arte e cultura.

Resultado de imagem para operas houses na china

No exterior, a arquitetura faz referência à paisagem sinuosa da região. A fachada curvilínea composta por painéis de alumínio branco e liso suaviza os limites da edificação. O percurso começa ao cruzar a ponte para a Ilha Cultural de Harbin, onde a massa ondulante de arquitetura envolve uma grande praça pública, e durante os meses de inverno, funde-se com o ambiente de inverno nevado.

Imagem relacionada

Guangzhou Opera House


Resultado de imagem para operas houses na china

O design evoluiu a partir dos conceitos de paisagem natural e da fascinante interação entre arquitetura e natureza; engajar-se nos princípios da erosão, geologia e topografia. O design da Ópera de Guangzhou tem sido particularmente influenciado pelos vales fluviais - e pela maneira como eles são transformados pela erosão.

Resultado de imagem para Guangzhou Opera House

Linhas dobradas nesta paisagem definem territórios e zonas dentro da Ópera, cortando cânions internos e externos para circulação, lobbies e cafés, e permitindo que a luz natural penetre profundamente no edifício. Transições suaves entre elementos diferentes e níveis diferentes continuam esta analogia da paisagem. As unidades de gesso reforçado com fibra de vidro moldada (GFRC) personalizadas foram usadas para o interior do auditório para continuar a linguagem arquitetônica de fluidez e uniformidade.

Resultado de imagem para Guangzhou Opera House

Fonte: Internet


Nenhum comentário:

Postar um comentário