Nanjing, 21 mai -- O governo provincial de Jiangsu anunciou que a China construirá um projeto de energia eólica offshore com um investimento de 160 bilhões de yuans (US$ 23,5 bilhões) nas águas da costa da província, que fica no leste do país.
No domingo, o governo provincial e o China Huaneng Group assinaram um acordo sobre o projeto, com uma capacidade instalada planejada de mais de 10 milhões de quilowatts.
Os dois lados também cooperarão para construir uma base industrial de desenvolvimento, manufatura, construção e manutenção de usinas eólicas offshore.
"O projeto reflete os importantes esforços da China em construir um sistema de energia limpa, segura e altamente eficiente", disse Shu Yinbiao, presidente do Huaneng.
Segundo o governo de Jiangsu, o novo projeto ajudará a atender à crescente demanda local por energia, já que a província está acelerando seu ritmo de reestruturação industrial.
O vento se tornou a terceira maior fonte de energia da China, depois do carvão e hidroeletricidade. Segundo o Conselho Mundial de Energia Eólica, a China esteve no terceiro lugar no mundo em termos de capacidade instalada total de turbinas eólicas offshore, respondendo por 11% do total do mundo até o fim de 2016, atrás só da Grã-Bretanha e Alemanha.
Fonte: Agência Xinhua
Nenhum comentário:
Postar um comentário