Shanghai, 22 mai -- A cidade de Shanghai, no sul na China, iniciou nesta terça-feira a construção da primeira zona piloto do país para a inovação e a aplicação da inteligência artificial (IA).
Aprovada pelo Ministério da Indústria e Informatização, a zona piloto na Nova Área de Pudong definiu três tarefas principais -- estabelecer um núcleo industrial de IA, promover a aplicação desta tecnologia e construir um sistema de apoio à inovação no setor.
Segundo o Departamento de Economia e Informatização de Shanghai, um lote de campos de teste será estabelecido na zona piloto para a inovação de IA e a aplicação em várias áreas pioneiras, incluindo manufatura, atendimento médico, transporte e finanças.
A zona piloto também explorará o layout, a infraestrutura, a arquitetura padronizada e as transações de propriedade intelectual da indústria de IA, removendo as barreiras em qualificação, dados e segurança.
Com ricos cenários de aplicação, Shanghai vem promovendo vigorosamente o desenvolvimento da indústria de IA com sua ação AI@SH nos últimos anos, atraindo gigantes industriais como a Microsoft e a IBM.
A cidade tem como objetivo se tornar um centro global de inteligência artificial, com planos de expandir a escala de sua indústria para mais de 100 bilhões de yuans (US$ 14,5 bilhões) até 2020.
Fonte: Agência Xinhua
Nenhum comentário:
Postar um comentário