A Cidade Proibida foi o palácio imperial da China desde a Dinastia Ming. Durante quase cinco séculos serviu como residência do Imperador e de seus funcionários, e como centro cerimonial e político do governo chinês.
Beijing (3n) – Xian (2n) – Shanghai (2n) – Guilin (1n) – Guangzhou (1n)
Seu nome surgiu pelo fato de somente o imperador, sua família e seus empregados terem permissão para entrar na cidade. Qualquer outra pessoa que tentasse atravessar os portões da Cidade Proibida sem a devida autorização, estaria sujeita a execução.
A Cidade Proibida é o maior palácio do planeta, e hoje tem 980 edifícios sobreviventes, com 8.707 seções de salas, cobrindo 720 mil metros quadrados.
Construída entre 1406 e 1420, a Cidade Proibida tem arquitetura palaciana tradicional chinesa, e foi declarada Patrimônio Mundial da Humanidade em 1987. Além de ser reconhecida pela UNESCO como a maior coleção de antigas estruturas de madeira preservadas no mundo.
Beijing (3n)
Em 1912 houve a queda do último imperador do país, Puyi, marcando o fim de séculos de imperialismo na China, e 500 anos da Cidade Proibida como capital do Império Chinês.
O nome “Cidade Proibida” é tradução do nome chinês “Zijin Cheng”, que significa “Cidade Proibida Púrpura”. A Cidade Proibida, é também conhecida como “Palácio Proibido”, tradução do nome manchu “Dabkuri dorgi hoton”, que significa “Cidade Interior em Camadas”.
O nome “Zijin Cheng” tem todo um significado por trás. “Zi” significa “Púrpura”, e se refere à Estrela do Norte”, a qual na astrologia chinesa tradicional é conhecida como a moradia do Imperador Celestial. Na China, o Imperador terreno é reconhecido como correspondente dos céus na Terra. “Jin” significa “Proibida”, e “Cheng” significa “Cidade Muralhada”.
Beijing (3n) – Xian (2n) – Guilin (2n) – Hangzhou (2n) – Suzhou (1n) – Shanghai (2n)
O que fazer na Cidade Proibida
Chegando à Cidade Proibida, logo se vê um portão gigantesco, uma muralha de 7,9 metros de altura, e estruturas lindas, bem conservadas, e de grande magnitude.
Passear pela Cidade Proibida é como passar por vários portões, pátios, jardins, salas, e ter o grande privilégio de poder contemplar a arquitetura chinesa, e sua história.
Dentro de uma das salas, é possível ver o trono do imperador. Em outras, é possível ter acesso à informações do local, e ver diversos artefatos utilizados pelos imperadores na época.
Beijing (3n) – Hangzhou (2n) – Shanghai (2n)
Além das áreas onde se encontram as salas, e a maioria dos prédios da Cidade Proibida, também existem vários jardins. Bastante arborizados e contemplados por rios artificiais, cheios de estruturas como corredores pequenos, templos, e etc.
Beijing (3n) – Xian (2n) – Shanghai (2n) – Guilin (2n)
Como chegar na Cidade Proibida
Para entrar pelo portão principal, pelo Portão da Paz Celestial (Tiananmen), você pode pegar a linha 01 do metrô, e descer pela Tiananmen West ou Tiananmen East.
Portão da Paz Celestial
Fonte: blogvamospromundo.com
Gostou do passeio? Então consulte a Chinatur - CTTour, clique aqui>>> www.chinatur.com.br |
Nenhum comentário:
Postar um comentário