Pesquisar este blog

quinta-feira, 13 de junho de 2019

Turismo em Guangzhou - Ilha de Shamian

Resultado de imagem para shamian island guangzhou

Uma das principais atrações turísticas  de Guangzhou,  é este pitoresco assentamento estrangeiro com prédios antigos construídos por estrangeiros de diferentes países. Você pode passear entre os antigos edifícios europeus de diferentes estilos e grandes árvores antigas.
Resultado de imagem para shamian island guangzhou
Os turistas notarão que as estruturas em uma área da ilha têm mais estilo inglês e que uma área tem mais estilo francês. Você também vai apreciar as ruas sombreadas por árvores de sombra.
Resultado de imagem para shamian island guangzhou
  • Localização: no centro de Guangzhou cerca de seis quilômetros a oeste da popular área de 
  • Tamanho: 900 metros de leste a oeste e 300 metros de norte a sul
  • Estadia recomendada: duas horas a metade de um dia
  • Atividades: caminhar pelo bairro antigo, passear pela arquitetura e jantar
  • Adequado para: principalmente os viajantes que gostam de olhar para a arquitetura antiga ou querem um lugar interessante para um passeio.
  • Características: cerca de 150 edifícios construídos por estrangeiros, incluindo muitos antigos edifícios oficiais da embaixada de muitos países, catedrais e igrejas, e edifícios da empresa e muitas árvores de sombra grande.
  • Melhores épocas para visitar: Para evitar as multidões, não vá nos fins de semana e feriados.
Imagem relacionada
Imagem relacionada
Imagem relacionada

Destaques da ilha

A grande catedral francesa destaca-se como um dos edifícios interessantes da ilha. 
Imagem relacionada
Imagem relacionadaMuitos jardins e as árvores fazem uma caminhada mais prazerosa. Os turistas estrangeiros apreciam a ilha como um lugar tranquilo para fugir das multidões e do barulho da cidade. O tráfego é controlado para manter a ilha silenciosa, por isso é em parte apenas para pedestres.
Imagem relacionada

Uma fila de bares e cafés no lado sudoeste, com vista para o 
Rio das Pérolas, atende aos visitantes.

História
Durante os anos de 1700 a 1859, empresas e governos estrangeiros construíram escritórios na ilha para o comércio com o Império Qing. Em 1859, os governos europeus, especialmente os britânicos, conquistaram o território do governo imperial de Qing.
Resultado de imagem para shamian island guangzhouCerca de dois terços da ilha era a concessão inglesa e um terço era a concessão francesa. Muitos edifícios da embaixada foram construídos nas ilhas. Agora só o governo da Polônia tem uma embaixada na ilha.

Transporte

Viajar para a ilha é conveniente porque é perto do centro de Guangzhou cerca de 6 quilômetros a oeste da área turística popular Tianhe Zhujiang New Town. Não há paradas de ônibus na ilha, mas há pontos de ônibus nas proximidades.
Resultado de imagem para Tianhe Zhujiang New Town
Resultado de imagem para Rio Pérola guangzhouCaminhada cênica: Você pode fazer um passeio panorâmico ao longo do lado norte do Rio Pérola, saindo da Linha 3 na Estação Zhujiang ou da Linha APM em Zhujiang e caminhando para o oeste ao longo do rio.
Resultado de imagem para balsa de Huangsha Pier para Fangcun PierDe metro: apanhe a linha de metro 1 para a estação de Huangsha. Saia da saída F e caminhe por um viaduto para chegar à ilha.
A balsa de Huangsha Pier para Fangcun Pier é de apenas 0,5 RMB sem uma bicicleta ou 1 RMB com uma bicicleta. Corre a cada 10 minutos.

Fonte:  chinahighlights


Nenhum comentário:

Postar um comentário