Uma das principais atrações turísticas de Guangzhou, é este pitoresco assentamento estrangeiro com prédios antigos construídos por estrangeiros de diferentes países. Você pode passear entre os antigos edifícios europeus de diferentes estilos e grandes árvores antigas.
Os turistas notarão que as estruturas em uma área da ilha têm mais estilo inglês e que uma área tem mais estilo francês. Você também vai apreciar as ruas sombreadas por árvores de sombra.
Destaques da ilha
A grande catedral francesa destaca-se como um dos edifícios interessantes da ilha.
Muitos jardins e as árvores fazem uma caminhada mais prazerosa. Os turistas estrangeiros apreciam a ilha como um lugar tranquilo para fugir das multidões e do barulho da cidade. O tráfego é controlado para manter a ilha silenciosa, por isso é em parte apenas para pedestres.
História
Durante os anos de 1700 a 1859, empresas e governos estrangeiros construíram escritórios na ilha para o comércio com o Império Qing. Em 1859, os governos europeus, especialmente os britânicos, conquistaram o território do governo imperial de Qing.
Cerca de dois terços da ilha era a concessão inglesa e um terço era a concessão francesa. Muitos edifícios da embaixada foram construídos nas ilhas. Agora só o governo da Polônia tem uma embaixada na ilha.
Transporte
Viajar para a ilha é conveniente porque é perto do centro de Guangzhou cerca de 6 quilômetros a oeste da área turística popular Tianhe Zhujiang New Town. Não há paradas de ônibus na ilha, mas há pontos de ônibus nas proximidades.
Caminhada cênica: Você pode fazer um passeio panorâmico ao longo do lado norte do Rio Pérola, saindo da Linha 3 na Estação Zhujiang ou da Linha APM em Zhujiang e caminhando para o oeste ao longo do rio.
De metro: apanhe a linha de metro 1 para a estação de Huangsha. Saia da saída F e caminhe por um viaduto para chegar à ilha.
A balsa de Huangsha Pier para Fangcun Pier é de apenas 0,5 RMB sem uma bicicleta ou 1 RMB com uma bicicleta. Corre a cada 10 minutos.
Fonte: chinahighlights
Nenhum comentário:
Postar um comentário