Visão aérea do Aeroporto Internacional Daxing de Beijing.
Mais de 60 companhias aéreas nacionais e estrangeiras, incluindo a China Southern Airlines, a China Eastern Airlines e a Beijing Capital Airlines planejam operar a partir do Aeroporto Internacional Daxing de Beijing, que está se preparando para começar as operações, de acordo com autoridade do aeroporto.
A construção da infraestrutura para o novo aeroporto, que começou em 2014, foi concluída no domingo.
Está agora na fase de preparação de instalações e equipamento e espera-se que comece as operações até o final de setembro, afirmou o aeroporto em um comunicado de imprensa.
A China United Airlines, uma filial totalmente pertencente à China Eastern, deverá tornar-se a primeira companhia aérea a transferir as suas operações para o aeroporto de Daxing a partir da sua sede atual no Aeroporto Nanyuan de Beijing.
“China United moverá seus 60 aviões para o novo aeroporto... assim como mais de 4.000 empregados antes do início da operação do aeroporto", afirmou Wang Guangbin, vice-comandante do departamento da China Eastern em Beijing.
Quanto à China Eastern, irá transferir 10 por cento dos voos que servem o Aeroporto Internacional da Capital de Beijing durante o inverno e a primavera e 80 por cento dos voos que começam a partir de março do próximo ano, com exceção de 46 voos diários entre Beijing e Shanghai, disse Wang.
Até lá, a China Easten irá operar diariamente mais de 334 voos a partir do novo aeroporto, com uma rede de 150 itinerários e 115 destinos nacionais e internacionais, afirmou Wang.
A Shanghai Airlines, outra filial totalmente pertencente à China Eastern, também está programada para terminar a transferência de todos os seus voos e empregados antes do próximo verão para o novo aeroporto, de acordo com a empresa.
China Southern, a maior companhia aérea do país no que se refere ao tamanho da frota, construiu o maior hangar da Ásia, centro de controle operacional e base de produção de alimentos de aviação no aeroporto de Daxing para melhor facilitar as demandas de tráfego aéreo.
Wang Jianjun, chefe do trabalho de construção da companhia aérea no aeroporto de Daxing, afirmou que 13 rotas e 28 voos serão transferidos para o novo aeroporto no final de outubro.
A companhia aérea irá adicionar mais de 200 aviões com mais de 900 voos por dia no aeroporto até 2025, segundo ele.
De acordo com a Administração de Aviação Civil da China, a China Southern terá 40 por cento do seu quadro de horários no aeroporto de Daxing, seguido pela China Eastern com 30 por cento e outras companhias aéreas que compartilharão o restante.
Entre outras companhias aéreas, a Air China terá rotas para cidades nacionais, incluindo Shanghai, Kunming, Chongqing, Shenzhen e Changsha, de acordo com a empresa.
Shanghai Kunming
Chongqing
Shenzhen Changsha
A Finnair sediada em Helsínquia irá aumentar as suas operações no país, operando três voos semanais para o aeroporto de Daxing a partir de 3 de novembro, a empresa anunciou em uma publicação no Twitter.
Com quatro pistas, 268 pontos de estacionamento de aviões e um vasto edifício de terminal que cobre 700.000 metros quadrados, espera-se que o novo aeroporto receba 45 milhões de passageiros por ano até 2021 e 72 milhões até 2025.
Fonte: Agência Xinhua
|
Pesquisar este blog
sexta-feira, 5 de julho de 2019
60 companhias aéreas prontas para abertura do aeroporto Daxing
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário