Maior isenção de visto beneficiará ilha resort da China
Haikou, 5 jul -- A China oferecerá maior isenção de visto a estrangeiros para acesso a sua província de Hainan, no extremo sul do país, em sua mais recente medida para apoiar a construção da zona-piloto de livre comércio (ZLC) e um porto de livre comércio com características chinesas.
Sob a nova política, os estrangeiros podem entrar em Hainan sem visto para uma gama mais ampla de fins, incluindo negócios, visita, visita a parentes, tratamento médico, exposição e esportes, anunciou Qu Yunhai, vice-chefe da Administração Nacional de Imigração, em uma coletiva de imprensa realizada na quarta-feira.
Além da política de isenção de visto, a China também facilitará o trabalho de estrangeiros na província e fornecerá mais conveniência para os turistas de entrada em cruzeiros e iates, bem como pacientes estrangeiros e suas famílias.
Os turistas individuais e em grupo de 59 países, incluindo Rússia, Grã-Bretanha, França, Alemanha e Estados Unidos, tinham acesso sem visto a Hainan na condição de que reservassem suas viagens através de agências desde 1º de maio de 2018.
Até 30 de junho deste ano, 447 mil turistas estrangeiros visitaram Hainan sem visto, um aumento anual de 18,8%. A província arrecadou US$ 767 milhões em ganhos cambiais do turismo no ano passado, alta de 12,7%.
No ano passado, 35 rotas aéreas foram lançadas ou retomadas, melhorando as conexões entre Hainan e o mundo.
A política de isenção de visto abrangendo turistas de 59 países promoveu o turismo de Hainan e é de grande importância para a construção da ZLC da região, destaca Jia Tongbin, da Administração Nacional de Imigração.
"A nova política é um suplemento eficaz para a existente política de isenção de visto", avalia Fu Fenghua, funcionário do departamento provincial de turismo, cultura, rádio, televisão e esportes de Hainan.
Fu observa que o cancelamento da restrição de agência de viagens e a expansão de propósitos de entrada ajudará a mudar a estrutura turística e impulsionar o turismo de entrada a longo prazo.
A facilitação de serviços de entrada e saída para o turismo de alto nível trará um número crescente de turistas e encorajará o desenvolvimento de novos tipos de turismo, prevê.
Ele avalia que Hainan enriquecerá seus produtos turísticos e atenderá melhor às demandas de turistas que chegam.
Nos últimos anos, a ilha se tornou um resort tropical popular entre os viajantes estrangeiros, com o número de turistas de fora do país superando 1,2 milhão em 2018, subindo quase 13% anualmente.
De acordo com um plano de ação de três anos divulgado no ano passado, a província visa atrair 2 milhões de turistas estrangeiros até 2020.
Além dos benefícios para a ZLC de Hainan, a nova política também trará desafios para os departamentos de inspeção fronteiriça, enfatiza Yun Daxin, vice-chefe da autoridade de inspeção de imigração de Haikou, prometendo fornecer serviços de desembaraço alfandegário mais convenientes e eficientes para os passageiros de entrada e saída.
Hainan recebeu a aprovação em abril de 2018 para construir uma zona-piloto de livre comércio, a 12ª e a maior entre seus pares, e para explorar o estabelecimento de um porto de livre comércio com características chinesas.
Fonte: Agência Xinhua
Nenhum comentário:
Postar um comentário