Beijing, 1º jul -- A Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma (CNDR) e o Ministério do Comércio da China divulgaram conjuntamente neste domingo um catálogo revisado de indústrias que incentiva o investimento estrangeiro.
A seleção inclui um catálogo de indústria para encorajar o investimento estrangeiro no âmbito nacional e um catálogo de indústrias vantajosas para o investimento estrangeiro no centro, oeste e nordeste do país.
Espera-se que a ação ajude a aproveitar melhor o papel positivo do investimento estrangeiro no desenvolvimento industrial, progresso tecnológico e otimização estrutural do país, aponta a CNDR.
O número de setores listados onde o investimento estrangeiro é incentivado teve crescimento notável. Em comparação com a versão de 2017, o novo catálogo para encorajar o investimento estrangeiro no âmbito nacional tem 67 itens recém-acrescentados e 45 modificados, enquanto o de indústrias vantajosas no centro, oeste e nordeste do país introduziu 54 novos itens.
Mais de 80% dos recém-acrescentados ou revisados no catálogo nacional pertencem à indústria manufatureira. O investimento estrangeiro é mais incentivado nos setores como manufatura de alto nível, manufatura inteligente e manufatura verde.
Novos itens foram acrescentados para incentivar o investimento estrangeiro em componentes essenciais de 5G, máquinas de gravura para circuitos integrados, equipamentos de embalagem de chips e equipamento de computação em nuvem.
Além disso, novas entradas foram acrescentadas para a inteligência artificial, produção limpa, captura de carbono e economia circular.
O catálogo para as regiões do centro e oeste acrescenta indústrias avançadas e de tecnologia aplicável de trabalho intensivo e instalações de apoio, dando às regiões maiores apoios para que recebam transferência industrial das empresas com financiamento estrangeiro.
A China atraiu um recorde de investimento direto estrangeiro (IDE) de US$ 138,3 bilhões no ano passado, resistindo à tendência mundial de baixa no IDE. Nos primeiros cinco meses deste ano, o país viu um influxo de US$ 54,6 bilhões em IDE, aumento de 3,7% em termos anuais.
Fonte: Agência Xinhua/fotos: internet
Nenhum comentário:
Postar um comentário