O dia 30 de junho de 2019 marca o fim da construção do Aeroporto Internacional Daxing de Beijing e o início da sua etapa preparatória de funcionamento.
O início oficial de operações está previsto para o dia 30 de setembro.
A construção do Aeroporto Internacional Daxing de Beijing foi concluída neste domingo dentro do prazo estabelecido e estão sendo iniciados os preparativos para a operação do terminal, que pode ser um dos mais movimentados centros de tráfego aéreo do mundo.
No primeiro semestre deste ano, os projetos de construção principal do aeroporto, de instalações de controle de tráfego aéreo e combustíveis de aviação, e de vias expressas e ferrovia de alta velocidade de interligação foram concluídos dentro do cronograma e receberam luz verde para entrar em operação.
"É o maior centro de transporte integrado do mundo. O terminal também é o maior do mundo construído com estrutura de aço sem costura, ostentando o primeiro design do mundo de plataformas de chegada e partida de dois andares", destaca Bai Henghong, diretor do projeto do Aeroporto Internacional Daxing de Beijing do Beijing Construction Group.
Seis grandes testes serão realizados para avaliar mais a prontidão operacional do aeroporto e corrigir os possíveis problemas. Ao todo, serão 787 testes envolvendo 500 voos e cerca de 52 mil viagens de passageiros simuladas.
O aeroporto, previsto para entrar em operação antes de 30 de setembro, se tornará um importante centro de tráfego aéreo para viagens internacionais de entrada e saída para a China, apoiando o crescimento do país para se tornar o maior mercado de aviação civil do mundo em meados dos anos 2020, conforme a expectativa.
Localizado 46 quilômetros ao sul do centro de Beijing, o aeroporto foi projetado para tirar a pressão do superlotado Aeroporto Internacional Capital de Beijing, no subúrbio do nordeste.
Prevê-se que o fluxo de passageiros alcance 72 milhões em 2025 e aumente para 100 milhões até 2040, quando é provável que ultrapasse o Aeroporto Internacional Hartsfield-Jackson de Atlanta, nos Estados Unidos, para se tornar o maior aeroporto do mundo em transporte de passageiros.
Fonte: Agência Xinhua/Fotos: Diário do Povo Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário