QINGDAO, - A empresa CRRC Sifang realizou com êxito um conjunto de testes para seis “metrôs do futuro”, construídos em fibra de carbono, e equipados com tecnologias e materiais avançados, na cidade de Qingdao.
Segundo Ding Sansan, engenheiro-chefe adjunto da CRRC Sifang, o novo tipo de metrô deverá ser mais leve e mais eficiente em termos energéticos.
A fibra de carbono é usada em elementos como os truques ferroviários, contribuindo para uma redução de 13% no peso total do novo metrô e na melhoria da eficiência energética em 15%.
Em comparação com os metrôs tradicionais, os da nova geração são "mais inteligentes".
As janelas tornam-se telas sensíveis ao toque, permitindo aos passageiros desfrutar de vídeos e programas televisivos a bordo.
O metrô, cujo processo de operação é totalmente automático, tem uma velocidade máxima de 140 km/h.
Os veículos estão equipados com sistemas inteligentes de monitoramento e de alerta, que observam em tempo real o status do metrô e fornecem estimativas antecipadas dos riscos.
Ao mesmo tempo, ao realizar diagnósticos periódicos, os trens são automaticamente submetidos a operações de manutenção inteligentes quando necessário.
Pela primeira vez, o metrô da próxima geração adotará uma tecnologia de suspensão ativa, que poderá detectar a vibração do vagão e ajustar o sistema de suspensão em tempo real, para que o veículo garanta a maior estabilidade possível.
Com a aplicação de novos materiais e instalações de isolamento acústico, o ruído no vagão será reduzido em mais de 5 dB.
As instalações inteligentes nos metrôs, incluindo ares-condicionados e iluminação, oferecem uma experiência mais confortável aos passageiros.
Fonte: Diário do Povo Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário