Shamian Island é uma ilha de areia no distrito de Liwan da cidade de Guangzhou. O território foi dividido em duas concessões para a França e o Reino Unido pelo governo da dinastia Qing no século XIX. A ilha é uma área histórica que serve como um lembrete tranquilo do período colonial da Europa, que tem tranquilas avenidas de pedestres com árvores e edifícios históricos em diferentes estados de conservação. Agora na ilha existem vários hotéis, um albergue da juventude, restaurantes e lojas turísticas que vendem curiosidades e lembranças.
Como foi a concessão da França, Grã-Bretanha e outros países ocidentais, há muitos edifícios de estilo ocidentais. A cidade tem muitas árvores e um ambiente agradável, juntamente com tais edifícios, organizações, instalações esportivas e de lazer. Devido à restrição de transporte na ilha, não há congestionamento e poluição do ar na terra. Como as pequenas cidades da Europa, há muitos cafés, restaurantes e bares, e há muitas cadeiras adequadas nos lados das ruas.
Empresas comerciais na Grã-Bretanha, Estados Unidos, França, Holanda, Itália, Alemanha, Portugal e Japão construíram mansões de pedra ao longo da costa. A construção da ilha foi caracterizada por casas adaptadas ao clima.
A ilha foi palco de lutas durante o "incidente de 23 de junho de 23" em 1925.
Depois de 1949, as mansões de Shamian se tornaram escritórios do governo ou prédios de apartamentos e as igrejas se tornaram fábricas. Com base na preservação das características arquitetônicas originais, muitos prédios tornaram-se uso comercial após o reparo, e também costumavam ser consulados e muitos escritórios de representação estrangeira da Polônia, Alemanha, Estados Unidos, República Tcheca, Coréia, etc.
Agora, a ilha de Shamian é um lugar turístico famoso da cidade, uma área descontraída ideal para caminhar ou parar para uma refeição ou uma xícara de chá.
Nenhum comentário:
Postar um comentário