Guangzhou é mais conhecida no oriente pelo nome de Cantão.
Guangzhou ou Cantão fica no Sul da China, na província de Guangdong, já mais perto de Hong Kong que de Shanghai ou Beijing. Aliás o perto aqui não se resume a distância, e se aplica principalmente a cultura. Aqui a língua falada não é o mandarim, mas o cantonês assim como em Hong Kong.
Guangzhou (Cantão) é a quinta maior cidade da China, mas apesar disso não é uma cidade muito turística. Guangzhou é um lugar de negócios e tem a maior feira de importação do mundo, a Canton Fair. Guangzhou é muito mais bonita e tem mais coisa para visitar do que se imagina.
O que fazer em Guangzhou (Cantão)
Templo das seis árvores banyan
Você consegue imaginar um templo com quase 1500 anos de existência? Claro que a construção atual não é a original, mas ainda assim o lugar é incrível em Guangzhou.
O que muita gente não sabe sobre templos, é que assim como igrejas, há templos maiores, menores, e que alguns deles a gente pode passar horas visitando. Esse aqui é um exemplo, ele é um complexo com outras “capelas” menores. Além da parte principal, tem um pátio enorme com muita coisa para ver.
A entrada custa 5 rmb e dá para passar pelo menos uma hora lá dentro visitando cada um dos altares.
Memorial de Sun Yat-Sen
Sun Yat Sen foi o primeiro presidente quando a China se tornou uma república. Ele é considerado o pai da república na China, e esse memorial foi construído com o dinheiro doado por chineses que moram no estrangeiro e pessoas de Guangzhou quando ele morreu.
Ao redor do memorial fica um parque, todo florido e extremamente bem cuidado, muitas crianças e adolescentes tirando fotos lá. Por dentro, abriga um hall que lembra uma grande sala de teatro, bonita e mesmo com o tempo curto a visita é bem rápida pois basicamente é só isso.
Um dos símbolos da cidade. A torre de Cantão tem 600 m de altura total e possui uma plataforma de observação de onde é possível ver toda a cidade. É considerada uma das torres mais altas do mundo. Durante a noite, ela fica iluminada e toda colorida. Lá no alto tem também dois restaurantes giratórios para ver Guangzhou de todos os ângulos. A torre fica perto do distrito financeiro da cidade, e é uma área super turística.
Fonte: nomundodapaula
Nenhum comentário:
Postar um comentário