O Laos é absolutamente encantador, com paisagens naturais interessantes e intocadas, identidade cultural forte.
A cidade mais turística do Laos é minúscula mas apaixonante. De manhã, as pessoas acorda cedo pra ver o emocionante ritual dos monges pedindo comida na rua com cestos, em fila. Depois, pode-se visitar os muitos templos, fazer massagens baratas no spas, comer docinhos nos cafés, ver as lojinhas de produtos locais e visitar as cachoeiras próximas, como as de Kuang Si.
Kuang Si |
Sentada nas margens do rio Song, a cidade rural pode parecer serena agora. Mas Vang Vieng viveu um tumultuado período de 15 anos, evoluindo de uma comunidade agrícola para uma capital de partido hedonista quando foi "descoberto" por viajantes ocidentais no final dos anos 90.
Apesar de ainda ser uma cidade pequena, a cidade vive um grande afluxo de turistas. Vientiane contém muitos templos e monumentos budistas, como Pha That Luang, uma estupa budista e um dos mais famosos no Laos. É o monumento cultural nacional mais importante e muito popular entre os turistas estrangeiros. O original foi construído em 1566 pelo rei Setthathirath, e foi restaurado em 1953. O stupa de ouro possui 45 metros de altura e acredita-se conter uma relíquia do Buda.
Thakhek
Fonte: carpemundi.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário